Mixologista realiza evento no Gastrobar Limonata 

Na próxima segunda-feira (24), acontece Workshop de Drinks no Gastrobar Limonata, em modo Casa Aberta. O Limonata foi idealizado para ser um ponto de encontro único e original entre os tripsters (viajantes) e townters (vizinhos e comunidade).

Claudia Schumacher

Em um universo 90% masculino, as mulheres a cada dia têm tomado mais “corpo” no universo da coquetelaria, inspiradas em grandes ícones como Julie Reiner, Audrey Sanders, Ada Coleman. Inspiradas nessas mulheres incríveis, que revolucionaram a coquetelaria mundial, a mixologista gaúcha Claudia Schumacher idealizou um workshop motivado em suas histórias e contribuições.

Neste workshop interativo e divertido, o público irá aprender sobre coquetelaria contemporânea, os clássicos “queridinhos” do momento como Gin Tônica, Moscow Mule e Negroni, drinks criados por mulheres que viraram clássicos nos bares como o Gin Mule e o Hanky Panky, ainda degustação de diferentes destilados, aprender como fazer xaropes e infusões e a harmonizá-los em coquetéis personalizados e equilibrados.

ATENÇÃO: As vagas serão limitadas e o valor por participante é de R$ 320,00 incluindo apostilas, petiscos e degustação de drinks.

PRESENTE ESPECIAL para  as 10 primeiras inscrições, e m parceria com a Johnnie Walker:

1)    A versão “da casa” do clássico Red Highball com  whisky Red Label, assinado pela Clarissa Visintainer Senisse, headbar do Limonata;

2)    Um canudo de aço inox personalizado da Johnnie Walker;

3)    Brinde surpresa da marca Reserva.

Sobre Claudia Schumacher 

Bartender e mixologista com nove anos de experiência nos Estados Unidos. Feminista e ativista, encontrou várias barreiras na sua trajetória por ser mulher, mas conquistou seu espaço com muita determinação. Hoje, presta consultoria para bares e restaurantes do RS (como 20Barra9, Limonata, SUI Rooftop, Wills Bar, Mini Bar e Valentina Steak Bar, entre outros) e ministra palestras e oficinas com a plataformara Destemperados, Perestroika e em locais diferentes de Porto Alegre e do Brasil.

Sobre Clarissa V. Senisse

Atualmente é chefe de bar do Limonata e atua há cinco anos no cenário de gastropubs da capital, em lugares como o Sofia (Moinhos de Vento ) e Quentins (Cidade Baixa).

Serviço

Limonata Gastro Bar

Endereço: Rua Miguel Tostes, 457

Horário: 19 horas

ATENÇÃO: Reserva de vagas se faz mediante depósito de 50% do valor do curso, e o restante paga-se no dia. No local é aceito crédito, débito e dinheiro.