Empresa manteve foco na agricultura sustentável

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), está comemorando os resultados da vindima 2019. Com vinhedos próprios, os enólogos da DG acreditam que o ano que passou, exigiu atenção redobrada, especialmente, no que se refere aos cuidados com o manejo biodinâmico. “A partir da seleção e a condução dos vinhedos durante os bons períodos climáticos, conseguimos obter resultados positivos, com uvas equilibradas em termos de sanidade, maturação e frescor”, avalia Maciel Ampese, enólogo.

Entre as novidades apontadas durante a vindima 2019, está a renovação de algumas áreas, trabalhando ainda melhor a genética e a arquitetura dos vinhedos. “Seguimos com foco na sustentabilidade, por meio do manejo biodinâmico. Nosso objetivo é eliminar o uso de defensivos químicos, trazendo mais vida para o solo e às plantas. E igualmente atentos no desenvolvimento de novidades aos clientes. Foi um ano desafiador, mas continuamos na busca para entender e entrar cada vez mais, em harmonia com cada vinhedo e suas particularidades”, adianta Daniel Panizzi, diretor geral da Don Giovanni. Na vindima 2019 foram colhidas as variedades Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Ancellota e Cabernet Franc, todas de produção própria.

Hoje, além dos profissionais que trabalham na produção de 120 mil garrafas por ano, cerca de 12 mil visitantes passam pelo local, que torna-se, a cada temporada, referência a centenas de turistas. A aposta em atrativos voltados ao enoturismo, também ganha força em Pinto Bandeira, em 2019. O terroir do local vem chamando a atenção no mundo dos vinhos, pela sua expressividade e características únicas e especiais conferidas à produção. A qualidade está na essência da região, que tem no seu DNA, um grande potencial como produtor de espumantes.

Serviço

Don Giovanni
VRS 805 – Linha Amadeu (28) – Km 12
Pinto Bandeira – RS
Fones: + 55 (54) 3455.6293 e 3455.6294
www.dongiovanni.com.br Horário de visitação, degustação e varejo:
Diariamente: 9:00 às 11:30 – 13:00 às 16:00
Sábados: 9:00 às 17:30  Domingos e Feriados: 9:00 às 13:00