Conteúdo gravado com especialistas do mundo inteiro será disponibilizado de forma gratuita por meio da plataforma de expansão de conhecimento Farmcy Academy

Há três anos, o empresário gaúcho Tobias Chanan, sócio da Urban Farmcy, iniciou uma jornada com a missão de construir o futuro da alimentação. Junto com uma equipe, viajou pelo mundo em busca das principais referências globais que ditam o avanço do alimento. Pela primeira vez, as perspectivas de grandes especialistas estarão reunidas em uma série documental, totalmente gratuita, intitulada “O Que Você Vai Comer Amanhã?”.

 

O lançamento do primeiro episódio que fala dos impactos gerados pelo modelo atual de alimentação acontece no dia 26 de junho e promete ser o ponto de partida para a mudança de consciência dos brasileiros.

A estreia da série também abre as portas para a inauguração da plataforma de expansão de conhecimento da Urban Farmcy: a Farmcy Academy. Totalmente digital, o projeto promete ser a maior fonte de conhecimento sobre alimentação do Brasil, e dará acesso às mais de 100 horas de conteúdo já produzidos, com as perspectivas de mais de 80 autoridades do universo da alimentação e saúde, nacionais e internacionais.

Entre alguns pesquisadores entrevistados, estão nomes como Walter Willett, do Conselho de Nutrição e Saúde Pública de Harvard, Daniel Balaban, diretor do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, e Cecilia Rocha, professora de nutrição da Ryerson University, no Canadá.

“No último ano, tivemos resultados relevantes, mas inexpressivos comparado ao que ainda precisa ser feito. A medicina do futuro não apenas combaterá doenças, ela criará saúde. A nossa missão é compartilhar informação sobre o que está sendo consumido e incluir todos nessa causa. E assim, aumentarmos exponencialmente a qualidade da saúde das pessoas”, revela Tobias.