TÉ impossível que você não tenha visto ou ouvido sobre slimes em 2018. Todo mundo conhece alguma criança alucinada ou alguma mãe de criança alucinada por slime. E, com certeza, a página do Explore do seu Instagram já empurrou no feed algum vídeo de alguém tocando, beliscando, dobrando e desdobrando um slime feito em casa. 

Não tem como fugir.

O fênomeno começou na Tailândia, em 2016, quando pré-adolescentes começaram a postar vídeos com tutoriais de como fazer slime caseiro. A receita inclui cola, corante de comida e bórax (um químico comumente utilizado para matar baratas).   A beleza dos vídeos inclui o momento onde os “slimers” -como se denomina quem faz slime – adicionam ingredientes inusitados à massa – como glitter, areia da praia, microbolas de isopor.

Com o fênomeno do slime veio junto o fênomeno das contas de slime no Instagram. Cada dia, mais slimers criaram contas para mostrar o que produzem e se conectar com outras slimers. O resultado: uma comunidade enormes de pré-adolescentes que se conectam por causa do slime.

Para entender um pouco sobre esse mundo, o Eu Tenho Visto entrevista Bianca Andrade, de 9 anos, slimer e administradora da conta @slimercreator. Quem quiser conhecer a Bianca e os seus slimes, ela é a organizadora de um Encontrinho de Slimers que promete agitar o Parque dos Patins no dia 2 de fevereiro, às 17h30.

Com vocês, Bianca!

Quando você começou a fazer slimes

Em março de 2018

Quantos slimes você tem na sua casa hoje?

Ixi! Tem na casa da minha mãe, e do meu pai. Bastante. Mais de 100.

Por que tem tanta criança apaixonada por slime?

Porque é MUITO bom!!

Qual foi a situação mais bizarra que já aconteceu por causa de Slime?

A gente estava gravando video para o meu youtube, com a minha vizinha. Tinha um quadro em que era comida x slime. A slime caiu no meu cabelo, eu fiquei desesperada e comecei a gritar porque achei que ía ter que cortar todo o meu cabelo e ficar careca. E pior foi depois que tive que passar coca-cola no cabelo pra tirar a slime. Meu irmão viu na internet que a coca-cola ajuda a tirar slime do cabelo. Funcionou.

Você vende slime?

Eu vendo por direct do instagram, nos encontrinhos e na feirinha da Urca

Você ganha dinheiro vendendo slime?

Eu ganhei na feirinha. Acho que vou vender bastante no Encontrinho.

Depois de quanto tempo você abriu a sua conta de slimes no instagram?

Em julho de 2018.

Por que você abriu a conta de instagram?

Eu queria compartilhar.

O que os seus pais acham da sua conta de instagram?

Não sei. Pergunta pra eles!

Quais são as 3 contas de slime que você mais gosta?

@flower.slimesz @slimesobidian @slimess_rj