Copa, Congresso e Festival da Cerveja devem atrair cerca de 50 mil pessoas à capital

Foram mais de 1.200 mil amostras inscritas na segunda edição da Copa da Cerveja Poa. O concurso, um dos maiores do Brasil, começa nesta quarta-feira (14), e avaliará aproximadamente 300 cervejarias, de diversos lugares do país e do exterior. Rótulos da região sul sudeste, centro-oeste, norte e nordeste brasileiro serão avaliados em diversos critérios por 52 jurados experts no tema.

Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, e mais de 60% das cervejarias Paraguaias se inscreveram, bem como, cervejarias de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Santa Catarina e Ceará. A Copa da Cerveja Poa é fechada e acontece na Sociedade Italiana do RS (João Telles, 317).

De volta ao Rio Grande do Sul, o ‘papa do homebrew’ nos EUA, John Palmer e a jornalista britânica, Melissa Cole estão entre os jurados do evento. O evento contará com estreantes de destaque, Pat Fahey – juiz do Great American Beer Festival; Steve Luke (ex-cervejeiro da Elysian Brewing); a bióloga Averie Swanson; os chilenos Gabriel Lara e Oscar Garrido e a brasileira Kátia Jorge – uma das pioneiras no mercado e com passagens pela Brahma e Devassa. Ao todo, 18 mulheres, entre estrangeiras e brasileiras, integram o corpo de jurados que irá avaliar 26 categorias e a cerveja Best-of-Show.

Congresso da Cerveja Poa

Alguns dos expoentes da cerveja mundial chegam a Porto Alegre nos próximos dias e, além de avaliar as amostras na Copa da Cerveja, compartilham seu conhecimento no Congresso da Cerveja Poa. Os cursos acontecerão no dia 15 de novembro, das 09h às 19h, na cervejaria Dado Bier (Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80, Passo d’Areia). Serão dois módulos, um voltado aos processos produtivos e outros serviços, sommelieria e o mercado. A programação e inscrições no site www.matinecervejeira.com.br ou no Facebook/CongressodaCervejaPoa.

Festival com último show da Vera Loca

No final de semana, de 16 a 18, é a vez de o público avaliar as cervejas no Festival da Cerveja Poa, no Shopping Iguatemi. O festival promove a diversidade da cultura cervejeira local com um grande encontro de 50 microcervejarias, mais de 200 rótulos disponíveis para o público, além de oito estações gastronômicas e 13 shows de música autoral gaúcha. Entre elas, Cartolas, Charles Master, Acústicos & Valvulados e Verca Loca – que fará seu último show antes da pausa no festival.

Também está prevista uma feira de serviços e equipamentos para estimular os microcervejeiros e apresentar novidades no mercado. A realização dos três eventos é da produtora Matinê Cervejeira com apoio do Ibis Hotel, Hops Company, We Consultoria e Latam Cargo.

Serviço

Copa da Cerveja – de 14 a 16 de novembro

Onde: Sociedade Italiana do RS – evento fechado

Premiação: 18 de novembro, às 13h, no Festival da Cerveja Poa

Congresso da Cerveja Poa – 15 de novembro

Local: Cervejaria Dado Bier (Av. Túlio de Rose, 80, Passo d’Areia)

]Hora: das 09h às 19h

Festival da Cerveja Poa – 16 a 18 de novembro

Onde: Shopping Iguatemi (Acesso E – antigo supermercado ao lado da Panvel)

Hora: 16/11 (Sexta) – das 16h à 01h / 17/11 (Sábado) – 13h à 01h e 18/11 (Domingo) – das 13h à 01h.

Ingressos: No EventBrite ou nos pontos de venda físicos oficiais, Consulte no Facebook/Festivaldacervejapoa

* Nos pontos de venda físicos a taxa de serviço não é cobrada.