Café da manhã farto com vista de cartão postal

Que tal iniciar o dia com o visual de um dos cartões postais cariocas? Sem dúvidas, vale a pena procurar um lugar para tomar café da manhã com horário flexível e uma vista linda da cidade maravilhosa. A Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana é um dos melhores lugares para isso. Graças à localização privilegiada, em cima de uma grande rocha no final da Praia de Copacabana, o local tem uma vista sensacional. É possível ter a sensação de estar dentro do mar e enxergar toda a extensão da areia até o Leme, o Pão de Açúcar e  boa parte do bairro. De fato, um visual para deixar qualquer pessoa boquiaberta.

Como é um ponto bastante turístico esteja preparado para enfrentar fila. Para quem deseja tomar o café da manhã, a  sugestão é ir durante a semana, e de preferência com reserva.

No cardápio: waffles, salgados, sanduíches, omeletes, doces, tortas, drinks, milk-shakes e a típica caipirinha brasileira. Para quem prefere almoçar no local, o menu tem opções de saladas, entradas e massas.

A escolha ETV foi o “Chá do Forte Duplo”, que é muito bem servido. Como estávamos entre três pessoas, tivemos que pedir o reforço de mais um café, no caso o Capuccino, com chantilly e canela. Foi perfeito! Que delícia de café da manhã! Clima ótimo e companhias agradáveis. Ficamos satisfeitos, tanto com a comida quanto com a experiência.

Depois do café aproveitamos para olhar o museu e conferir o visual no andar de cima, onde fica a Cúpula dos Canhões, com vista panôramica que permite o visual para a praia de Ipanema.

Horário de funcionamento

Forte de Copacabana: (terça-feira a domingo, incluindo feriados) 10h às 18h.

Confeitaria Colombo: (terça-feira a domingo) 10h às 20h.

Reservas: de terça a sexta-feira das 10h às 19h (21) 99603-2171 / (21) 3201-4049

Endereço: Praça Cel Eugênio Franco, número 1 (Posto 6, Copacabana – RJ).

Almoço no símbolo máximo da hotelaria brasileira

Mais do que um hotel de luxo, o Copacabana Palace é uma celebridade carioca, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional e com arquitetura restaurada desde 1989, pelo grupo Belmond.

É possível reservar uma mesa para sentir de perto a atmosfera única singular, mesmo sem estar hospedado no hotel. O público pode viver essa experiência em três diferentes restaurantes, coroados com a vista cênica da piscina e se encantar com o serviço e decoração impecáveis. Entre o asiático Mee (que abriu em 2014 e ­já recebeu estrela no Michelin), o italiano Cipriani e o internacional Pérgula.

A cargo do chef carioca Filipe Rizzato, o Pérgula é um restaurante especializado na cozinha internacional, com um menu mais informal do que o dos outros restaurantes do hotel. É o único com vista para a piscina e a praia de Copacabana, conhecido pela Feijoada de sábado e o Brunch com espumante liberado no domingo.

Horário de funcionamento

Café da manhã: 7h às 10h30

Almoço: (segunda à sexta) 12h30 às 15h30

Feijoada aos sábados: 13h às 16h

Brunch aos domingos: 13h às 16h

Reservas: (21) 2548-7070

Endereço: Avenida Atlântica, 1702, Copacabana - RJ

Jantar no japonês mais badalado da cidade

O Sushi Leblon é recordista de vitórias em sua categoria no especial COMER & BEBER, além de ter aquele entra e sai de gente famosa. Mas o que realmente chama atenção é a criatividade dos ingredientes.

É considerado o restaurante de comida japonesa mais badalado do Rio e apresenta um cardápio ousado. Foie gras, trufas e crocantes entram em cena permitindo a mistura e explosão de gostos doces, cítricos, crus e cozidos. Desta vez, a escolha foi o Menu Degustação do Chef acompanhado de sakê.

 

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira: 12h às 16h; 19h a 01:30

Sábado: 16h a 01:30

Domingo: 13:30 a 00h

Contato: (21) 2512-7830

Endereço: Rua Dias Ferreira, Leblon – RJ