A equipe da Rede Globo está em São Francisco de Paula desde a sexta-feira (28). As gravações da série “Desalma” que começaram em Antônio Prado, seguem no Tedesco Eco Park, um novo empreendimento às margens do lago da Barragem da Divisa.
O parque foi a locação escolhida para cerca de 50% das cenas externas da trama produzida para a Globoplay que tem no elenco Cássia Kis, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu.
O parque é uma novidade na Serra Gaúcha e oferece o conceito glamping de hospedagem, com tendas especiais, esportes e muitas opções de lazer.  Na semana mais gelada do ano no país, a equipe encarou temperaturas abaixo de zero nas gravações.
O diretor Carlos Manga Jr., a autora Ana Paula Maia e a protagonista Cássia Kis Magro estão instalados em tendas individuais que lembram safari africano de luxo dentro do bosque de pinus. O local está recebendo diariamente cerca de 150 pessoas. Conforme a secretaria de Turismo de São Francisco de Paula, o movimento nos hotéis da cidade também é intenso.
 Segundo o secretário Rafael Castelo Costa, a vinda de emissora é um privilégio para a cidade. Aberto em setembro de 2018, o Tedesco Eco Park foi criado pelos empresários  João Tedesco e Elton Tedesco, com um investimento inicial próximo dos R$ 5 milhões.  A área com mais de 100 hectares oferece conceito inovador de hospedagem, área de camping e um hostel para compartilhar experiências.
As opções de lazer para toda a família no parque vão de passeios à cavalo a stand up e esqui aquático, mountain bike, quadriciclos e outros esportes, além de cachoeira e um restaurante panorâmico com vista para o lago, que vai receber um Centro de Eventos corporativos e casamentos. Tudo isso a 900 metros de altitude.
“Já estávamos muito felizes com o parque, mas aí a Globo veio aqui e enxergou coisas ainda mais espetaculares. Estamos orgulhosos porque sabemos que há muitas opções pelo país e fomos escolhidos. Aqui, o público encontra paisagens que remetem a cenários locais e também internacionais. Tenho certeza que a locação vai ajudar a contar essa história”, diz João Tedesco, que está acompanhando de perto toda a produção.