O ETV teve a oportunidade de “tomar uns copos e petiscos” no Tasca 81, um gastrobar inspirado em Portugal, que traz a releitura de pratos clássicos com uma carta espetacular de vinhos e drinks.  A referência dos “copos” vem da forma como os portugueses convidam os amigos para sair para beber.

O menu assinado pelo Chef Mateus Schmidt conta com várias opções de petiscos portugueses pouco usuais como o “Pica-pau”, “Francesinha”,  Croquetes de Alheira” com molho de mostarda e mel e os “Peixinhos da Horta”, feitos com vagem frita no tempurá e maionese de curry e limão. Os doces são uma seleção diferente a cada semana! O destaque fica para a famosa sobremesa Sericaia, uma mistura de ovos, leite e canela entre os ingredientes principais.

A exclusividade para o casal de sócios Mateus e Dafne Schmidt é preservar a cultura da terrinha em que já moraram por um tempo, fugindo do óbvio e indo muito além do conhecido bacalhau.

Foto: Tiago Schmidt

Gente… e que delícia de lugar! Nós ficamos na varandinha que tem uma vibe incrível e experimentamos quase toda a carta de drinks, assinada pelo mixologista Renato Mussa. Além de coquetéis clássicos e autorais, a carta de bebidas tem ainda uma seleção de vinhos portugueses e nacionais. A proposta é esticar o dia na rua e aproveitar o Happy Hour, porque boas opções para beber “uns copos” não faltam!

Serviço

Tasca 81
Onde: Rua Felipe Neri, 81 – Auxiliadora
Quando: de terça a sábado, das 18h às 00h
Instagram: @tasca_81