Novo projeto reúne convidados para rodas de conversa sobre diversos temas. O primeiro encontro é sobre Literatura e Memória, com a escritora Leticia Wierzchowiski

A programação do primeiro semestre de 2019 no Instituto Ling traz muitas novidades na agenda, com oferta de atividades em diferentes áreas do saber como Arte, Literatura, Cinema, Temas Contemporâneos, Ciência, Economia, Mente e Gastronomia. A agenda inclui cursos livres, palestras, oficinas e traz, ainda, espetáculos nas áreas de música, teatro e dança e exposições de artes visuais com ingressos acessíveis ou gratuitos, além de atividades voltadas ao público infantil.

Uma das novidades é o projeto Café no Ling – série de encontros mensais gratuitos com escritores, músicos, cineastas, psicanalistas e outros convidados para uma roda de conversa comandada pelos jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos. No primeiro encontro, que acontece na próxima sexta-feira, dia 15 de março, às 19h30, o tema é Literatura e Memória. A convidada é a escritora Leticia Wierzchowiski, que vai falar sobre a história do Rio Grande do Sul, a Casa das Sete Mulheres, Anita & Garibaldi e outros temas.

Próximos encontros:

·         Dia 12 de abril – Música Urbana, com a cantora Annadi

·         Dia 3 de maio – Retratos Cinematográficos – com o cineasta Zeca Brito

·         Dia 28 de junho – A contadora de histórias – com a escritora Lya Luft

Acesse https://institutoling.org.br/agenda-cultural para ver a programação completa do Instituto Ling.

Fotos: Carin Mandelli

Tânia Carvalho é jornalistaradialista e apresentadora de televisão brasileira há mais de 40 anos. Foi a primeira apresentadora do programa Jornal do Almoço, na TV Gaúcha (atual RBS TV), lançado em março de 1972 e no ar até hoje. Também foi apresentadora e âncora de diversos programas de televisão e rádio da RBS TV, incluindo os programas “Gurias de Quinta” e “Café TVCOM” na emissora TVCOM. Participa do programa Gaúcha Comportamento, comentando sobre literatura, todos os sábados, na Rádio Gaúcha.

Ivan Mattos é jornalista colunista, editor, ator, apresentador e locutor, responsável pela edição da coluna Clubes do Jornal do Comércio, trabalho que executa há 15 anos. É responsável também pelo seu próprio site de variedades, onde publica textos, vídeos e colaborações de correspondentes do Brasil e do Exterior.

Letícia Wierzchowiski é uma das escritoras gaúchas mais celebradas da atualidade. Estreou na literatura em 1998, com o romance O anjo e o resto de nós. Com 28 livros publicados, entre ficção adulta e infantil, tem obras editadas em Portugal, Espanha, Croácia, Alemanha, França, Itália, Grécia, Sérvia e Montenegro. O best-seller A Casa das Sete Mulheres foi adaptado para a televisão pela Rede Globo em 2003, em uma série veiculada em mais de 40 países.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Serviço

Café no Ling – Literatura e Memória

Com Tânia Carvalho, Ivan Mattos e Leticia Wierchowiski

Dia 15 de março (sexta-feira), às 19h30

Informações: https://www.eventbrite.com.br/e/cafe-no-ling-literatura-memoria-tickets-55430982561

Entrada Franca (sujeita à lotação do espaço – 80 lugares)

https://institutoling.org.br

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br