Com mais de 40 anos de carreira, a estilista Solaine Piccoli comemora com nova coleção o sucesso de seus ateliers em São Paulo, Porto Alegre e Viena, comandados por ela e pelas três filhas que herdaram da mãe o talento da criação de vestidos de noiva.

Na maisons da Padre Chagas, em Porto Alegre,  e Oscar Freire, em São Paulo, Solaine lança coleção em conjunto com a filha mais jovem Julia Piccoli, a professora universitária de Moda que desenvolveu a coleção Poética.O trabalho traduz o frescor dos vestidos de noiva retros com frescor hippie chic e perfume boho.

“Minhas filhas são meu orgulho, tê-la trabalhando lado a lado comigo é mais do que uma alegria, uma honra, pois são mulheres de muita força e talento”, comenta Solaine Piccoli.

A filha mais velha, Gabriela, é formada em artes visuais e toma conta da loja de São Paulo, inaugurada há nove anos na Oscar Freire. A filha do meio, Camila, até tentou outra profissão, mas também acabou na moda. Ela cuida das lojas em Porto Alegre.  Julia é formada em Moda, pós-graduada em Portugal e professora na Feevale, em Novo Hamburgo. O único a dispensar as agulhas e linhas é o filho homem, Thiago.

A coleção Poética by Julia Piccoli e a coleção Solaine Piccoli 2018, serão apresentadas em Porto Alegre e na maison paulista. Em Viena, em edição especial, as peças são apresentadas com hora marcada para clientes e fashionistas.

 

 

Solaine com as filhas Camila, Júlia e Gabriela (da esq. para direira)