O Eu Tenho Visto foi convidado para conhecer o cardápio do Sette Pasta Bar, una cucina italiana de vero, que promove um passeio pelos sabores da Itália.

O menu speciale já passou pela região da Toscana em agosto, Vêneto em setembro, e litoral da Campânia em outubro. Perchè, chegou a vez de uma das ilhas mais famosas da Europa: a maravilhosa Sardegna!

A escolha do local homenageado vem de encontro com o clima veranil que começa a nos agraciar, já que o destino é um dos mais desejados do verão europeu. Na Sardegna é feito o queijo pecorino de alta qualidade, que está presente no cardápio elaborado pelo chef e proprietário Fernando Einloft, que nos recebeu muito bem!

Até o final do mês, o Sette traz o Novembre della Sardegna, além do cardápio tradicional da casa com opção de entrada, duas sugestões de prato principal e sobremesa. Para acompanhar há uma sugestão de drink exclusivo: Mirto Spritz, com xarope de mirtilo, limão tahiti, prosecco e tônica.
São 2 menus diferentes por mês – um por quinzena. As opções são de livre escolha, podendo ser pedida a sequência completa de pratos ou ainda apenas um deles.
A Jaque Pegoraro foi jantar nesta semana, junto com O Luxo do Gaúcho e o pessoal da exposição “De Peito Aberto – Câncer” e o menu escolhido foi o da primeira quinzena (disponível até dia 17).
O antipasto Ricotta & Zafferano – ricota de leite de cabra da casa, com azeite de oliva inficionado com açafrão e pão de fermentação natural estava uma delícia. A insalata Sette – mix de folhas tomate cereja, ricota, croutons, molho de mel, azeite e limão siciliano surpreendeu!

Como eram mais pessoas, cada um pediu um prato diferente para apreciar! Os pratos principais escolhidos foram o Risoto Zucca e Salsiccia preparado com moranga, linguiça crocante e mussarela de búfula; Gnocchi de salsiccia, broccoli e queijo, Pasta con le Sarde com aliche, sardinha, alho, funcho, limão siciliano e azeite; Cacio e Pepe com queijo pecorino, queijo parmigiano e pimenta do reino; além do Pesce al Forno com azeite, alho, limão siciliano e pomodorini.

A sobremesa foi o Tiramisu e depois de todas essas fotos precisamos dizer mais alguma coisa? O típico shot de licor italiano – limoncello, também foi servido para garantir a boa digestão.

O Sette é uma típica casa italiana, com misto de bar e restaurante, moderno e clean, localizado no bairro Auxiliadora. O cardápio é super variado e apetitoso, gerando uma grande dúvida na hora de escolher!

Serviço:
Sette Pasta Bar
Menu Regiões da Itália
Local: Sette Pastabar, Rua Auxiliadora, 248 | Porto Alegre – RS
Horários: Ter a Sáb: 19h às 23h
Dom: 12h às 15h
Telefone: (51) 3012-2926