Olha só que ideia bacana: depois de passar três dias com a família em Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Cambará e Torres, as filhas de Claudia Bins a inspiraram para escrever o primeiro livro intitulado “As Passeadeiras em: um feriado na Serra Gaúcha”.

O livro conta a empolgação, as aventuras e o planejamento que envolve um feriado na Serra do Rio Grande do Sul.

Na história, as personagens Joaninha e Berê adoram mapas e compartilham com seus pais o desejo de conhecer novos lugares. Para isso o livro mescla o encanto vivido pelas meninas, acompanhado pelos pais passando pelos parreirais, por ambientes com lareira e a importância da herança da imigração italiana, em Bento Gonçalves, cidade onde inicia o passeio. Depois prossegue para São Francisco de Paula com passeios a cavalo e passagens pelo lago São Bernardo e cachoeiras. O próximo destino chega nas trilhas e cânions de Cambará do Sul.

O último lugar é a praia de Torres durante o Festival de Balonismo, em que Joaninha e Berê convencem os pais para um passeio de balão.

Detalhe: o livro tem também sete páginas para desenhar, colorir e fazer colagens e, ao fim, traz dicas bem práticas de planejamento do passeio para os pais.

A gerente de projetos Claudia Bins sempre gostou de viajar e escrever, tanto que já passou por 42 países:

– Depois de ser mãe de duas meninas, resolvi lançar um projeto digital infantil chamado As Passadeiras. A iniciativa reúne dicas de passeios, viagens e colunistas especializados em decoração, adoção, nutrição e comportamento das crianças – conta ela.

Além disso, o projeto tem agenda semanal com tudo o que acontece para as crianças fazerem em Porto Alegre, cidade onde Claudia mora.

As Passeadeiras

Mais informações pelo site http://aspasseadeiras.com.br/

Comentários

  1. […] Eu Tenho Visto – As Passeadeiras ganham primeiro livro infantil […]