Na tarde da última segunda-feira (14), o Teatro do Bourbon Country esteve lotado para o Fórum Sul-Americano do Negócio do Luxo. Mesmo sendo a primeira edição do evento, cerca de 700 pessoas passaram pelo local para ouvir os dez palestrantes nacionais e internacionais e suas abordagens sobre o mercado do luxo.

O público foi formado por imprensa, influenciadores, empresários e profissionais interessados em aprender sobre o segmento. Os palestrantes apresentaram-se na seguinte ordem e abordando os assuntos:

Clotilde Perez: apresentou conceitos chave sobre a semiótica do luxo.

Claudio Diniz: destacou considerações sobre o mercado de luxo e seus novos consumidores.

Sonia Helena dos Santos: Falará sobre a importância de um bom atendimento, com especificações para seu público.

Fabiano Mazzei: discorreu sobre as estratégias de comunicação para chamar a atenção do consumidor.

André D’Angelo: levou técnicas para auxiliar na fidelização de clientes.

Ani Mari Hartz: apresentou seus estudos sobre a metodologia Value Creation Wheel, utilizada para a solução de conflitos.

Fernando Lucchese: Como profissional da área da saúde, falou sobre o luxo essencial da atualidade: a busca pela felicidade, aliada a uma vida saudável.

Franz Figueroa: abordou as novidades e tendências tecnológicas para aprimorar o relacionamento entre empresa e consumidor.

Sebastien Santos: mostrou como funciona uma identidade de marca no mercado do Luxo, apresentando os segredos da penetração internacional para produtos de Luxo e premium e uma visão abrangente do mundo do Luxo a partir de sua origem, a França.

O evento foi realizado pela PRC Consultoria de Luxo e Sherpa Comunicação, teve como mestre de cerimônias a jornalista Marla Martins e contou com a participação entre palestras de Paulo Chiele e Marcelo Tovo. Além disso, a abertura ficou por conta do artista Hique Gomez que tocou o hino nacional no violino acompanhado pela DJ Grazi Colombo – que também fez a sonora do evento.

O executivo André D’Angelo fala do mercado de luxo.
João de Lucena, Helena Santos e Marcelo Tovo.