A noite do Oscar  será regada a champagne Piper-Heidsieck, uma das mais tradicionais e antigas Maisons de champagne da França. A Garrafa Magnum, elaborada especialmente para a festa, celebra a 90ª edição da premiação do cinema. Então, enquanto você estiver assistindo a cerimônia neste domingo (4), os convidados da Academy of Motion Picture Arts and Sciencesem, em Hollywood, terão um motivo a mais para celebrar ou afogar a decepção.

O champagne servido no evento durante a cerimônia e também no after-party oficial da Academia, será o Piper-Heidsieck Cuvée Brut, vinho assinatura da Maison. A garrafa, repleta de arcos dourados que representam a arquitetura Art Déco dos lendários prédios de Los Angeles, foi criada na versão Magnum, de 1,5 litro.

Apresentada pelo segundo ano consecutivo pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel, a cerimônia já conta com os favoritos para o prêmio mais esperado da noite, o de melhor filme: “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, é o favorito ao Oscar 2018 com 13 indicações. “Dunkirk”, com oito nomeações, e “Três anúncios para um crime”, com sete, são seus principais adversários. Veteranos como Meryl Streep e Daniel Day-Lewis, ambos vencedores de três Oscars e novatos como Saoirse Ronan, de “Lady Bird: É hora de voar” e Daniel Kaluuya, pelo “Corra!” figuram a lista dos indicados aos prêmios de melhor atriz e melhor ator.

Piper-Heidsieck no Brasil

Fundada por Florens-Louis Heidsieck diante do desejo em criar um vinho digno de rainha, a Piper existe desde 1785. Hoje, é um dos 10 champagnes mais vendidos em todo o mundo. No Brasil, os rótulos Piper são importados pela BEV GROUP, nova importadora de bebidas. Piper-Heidsieck Cuvée Brut, Piper-Heidsieck Rosé Sauvage e Piper-Heidsieck Cuvée Sublime Demi-Sec podem ser encontrados nas principais lojas especializadas do país. Além destes, Cuvée de Prestige Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002 Brut, considerado o champagne da década, chegou por aqui em quantidade limitada: somente 300 unidades.