Novidade boa para Porto Alegre: um novo espaço, com conceito totalmente inovador… assim é o Pier X promete revolucionar a experiência de consumo e convivência dentro do Shopping Iguatemi, a partir do dia 31 de outubro!

Ocupando 534m² do segundo andar do shopping, a plataforma será focada principalmente na experiência e vai combinar lançamentos de produtos, tecnologia, diversão, cultura e novas vivências num ambiente phigital – ou seja – onde o físico e o digital vão andar lado a lado.

A iniciativa é capitaneada pelo empresário Gustavo Schifino, com a parceria do Iguatemi Porto Alegre, primeiro shopping a investir nesse projeto pioneiro no Brasil:

– É um desejo antigo criar um ponto de encontro para se divertir, comer bem, focar na saúde do corpo e da mente, além de apresentar mostras culturais, música e o que há de mais novo em lançamento de produtos. Tudo com alta tecnologia – conta o empresário.

O lançamento do Pier X reflete, na prática, o posicionamento do Iguatemi Porto Alegre como um shopping em constante renovação, que antecipa-se aos movimentos do mercado.

– Esta é uma iniciativa alinhada à nossa estratégia de negócio, onde a combinação de entretenimento, serviços e compras assume um formato totalmente inovador para ampliar as soluções e a satisfação do cliente. Com o Pier X, rompemos uma fronteira entre o passado e o futuro das experiências de consumo – destaca Nailê Santos, gerente geral do Iguatemi Porto Alegre. 

Além da exibição dos principais lançamentos de marcas importantes – como guitarras Fender, baterias Roland, coleção Andy Warhol by Billabong, Phanton by Hurley e Drop Boards –, o Pier X contará com restaurante operado pela Bendita Horta, bar, galeria de arte, escolas de Yoga (Casa Bela Vista) e de rock (School of Rock) e palco para shows.

E olha que legal: o espaço será mutável, de acordo com os ciclos naturais das estações do ano. De tempo em tempo, tudo muda – desde os produtos em exposição, passando pelas mostras, atrações culturais, ingredientes utilizados nos pratos, até a decoração do local.

Entre as diversas inovações do Pier X, o conceito de marketplace phigital surpreende. Tudo pode ser comprado no espaço e todas as transações de pagamento serão feitas por meio de um aplicativo da plataforma – que será o meio exclusivo de pagamento, desenvolvido pela 4all – sem qualquer intermediário (vendedores, atendentes, garçons, etc). É possível abastecer o aplicativo utilizando um ATM da Saque e Pague para digitalizar o dinheiro físico.

Ah, para que tudo funcione perfeitamente, a Claro/Net disponibilizará 240 Mega de Internet Wi-Fi, maior banda larga de Porto Alegre.

O Pier X também é pioneiro em outra questão importante: será o primeiro bar de consumo consciente de álcool do Brasil! O perfil do consumidor será controlado pelo app, que proíbe a venda de cerveja para menores, sensibiliza motoristas e define um limite de consumo individual! Além disso, uma parceria com a Cabify, plataforma de mobilidade urbana, também foi firmada como parte da campanha de lançamento do Pier X: além de um lounge no local, a Cabify vai oferecer desconto na corrida para que quem eventualmente tenha exagerado no consumo de bebida alcoólica possa voltar pra casa com conforto e segurança e retornar no dia seguinte, também de Cabify, para buscar o carro.

Nailê Santos (Iguatemi), Gustavo Schifino (PierX) e Jose Renato Hopf (4all)

A plataforma também vai receber doações de instrumentos musicais, skate e pranchas, que ficarão expostas para serem adquiridas por outras pessoas, através do projeto Garagem do Bem 🙂

Ahh e se liga: com formato semelhante a uma pop up store, o Pier X tem data para acabar! O espaço deve encerrar suas atividades em dezembro de 2018, já que a cidade de Porto Alegre será o teste para esse tipo de operação.

Veja quem passou por lá no dia do lançamento:

Fotos Pier X: Johnny Marco/Divulgação

Fotos evento de lançamento: Carter Anunciação/Divulgação