Uma semana antes do festival Planeta Atlântida, o PALETA ATLÂNTIDA movimentou o litoral norte, no último sábado. Tudo começou em 2017, com uma tradicional bagunça bagual entre amigos para descobrir qual era a melhor paleta de ovelha de beira de praia. 

Em um diazão de sol e céu azul, mais de 610 trios de assadores fizeram o maior churrasco do mundo na 4ª edição do Paleta Atlântida, reunindo amantes de churrasco.

No Paleta, cada assador contou com ajudantes, totalizando um número que ultrapassa os 1,8 mil, e um metro de churrasqueira, totalizando mais de 600 metros de estruturas para assar as carnes. 

O Luxo do Gaúcho esteve com sua equipe trabalhando no consagrado fogo de chão com 80kg de costela e 20kg de cordeiro. Os equipamentos utilizados no evento são do La Fogatta Parilla. A chef Caroline Heckmann fugiu do tradicional exibindo sete salmões inteiros e uma porção de legumes. Eles foram as celebridades do evento que foi sucesso total! 

Caroline Heckmann

Além dos assadores, foram 27 convidados com suas próprias churrasqueiras durante o dia inteiro servindo degustação para o público. A disputa aconteceu em duas categorias: Paleta Raiz (temperada apenas com sal) e Paleta Gourmet (com liberdade de usar outros temperos).

Mariana Costa e Denise Herwig

Os vencedores das categorias foram premiados com produtos da marca Tramontina, que esteve com um showroom para comercializar produtos para o churrasco. A visitação foi gratuita e o ingresso para consumação de carnes e chopp custou R$ 70. 

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui