Com o objetivo de abrir o Outubro Rosa, mês de combate e alerta ao câncer de mama, o Cristo Redentor mudou de cor: por meio de uma iluminação especial, o maior símbolo do Rio de Janeiro ficou rosa! A ação é uma iniciativa da Fundação Laço Rosa, com apoio da Arquidiocese, do Trem do Corcovado e do Paineiras, e contou com a presença das embaixadoras deste ano, Camila Pitanga, Tainá Muller e Fernanda Motta. A cerimônia no Corcovado, na última semana, foi conduzida por Padre Omar e emocionou todos que estavam presentes.

Detalhe: aos pés do Cristo, a bailarina Andrea Raw se apresentou ao som da Orquestra Maré do Amanhã, projeto que ensina música clássica a crianças e adolescentes de comunidades em risco social.

Na sequência, a Fundação Laço Rosa promoveu o Coquetel Outubro Rosa no Sofitel Ipanema, uma festa beneficente com o objetivo de festejar a iluminação do monumento e arrecadar fundos para a instituição e seus projetos. A festa contou com a presença de personalidades e famosos, com vip list assinado por Vinicius Belo. O tema deste ano foi “Arte da Vida” e a festa contou com projeto de decoração assinado por Patricia Vaks, iluminação Two Lights e cerimonial Nicole Ofeiche Eventos.

Na ocasião, a cantora Baby do Brasil fez um pocket show que não deixou ninguém parado, seguida pelo DJ Zeh Pretim, ícone da noite carioca, que esteve no comando das carrapetas.

A festa contou com um grande welcome drink assinado pela Chandon e artistas de todos os ofícios estiveram presentes e apreciaram uma pintura ao vivo da artista plástica Mariana Revelles.

– Ano a ano promovemos esse encontro de celebração da vida, onde reunimos pessoas que têm um mesmo propósito numa cerimônia de fé, que independe de religião, e que enaltece os esforços movidos todos os dias do ano – contou Marcelle Medeiros, presidente voluntária da Fundação Laço Rosa.

Veja as fotos:

Fotos: Alessandro Mendes/Divulgação