Celebrando 40 anos de carreira, a turnê do grupo Gipsy Kings passou recentemente pelo Beacon Theater em Nova York. Os músicos foram aplaudidos de pé pela platéia que lotou e dançou durante todo show na Broadway, repetindo o sucesso dos anos 80. No Brasil, estarão dias 18 e 19 deste mês em São Paulo no Espaço das Américas, dia 20 no Vivo Rio, dia 23 em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna, dia 25 em Curitiba e 27 em Brasília.
Liderada por Nicolas Reyes & Tonino Baliardo, a banda que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo e tem mais de 100 milhões de views de seus vídeos no Youtube, continua a celebrar a sua própria e empolgante tradição. Uma tradição que uniu a família Reyes e a família Baliardo e que atraiu fãs famosos como: Picasso, Cocteau, Dali e Chaplin. Tocando nas ruas de Cannes ou no deslumbrante cenário de St. Tropez, os Gipsy Kings quebraram as barreiras da World Music, como um dos raros grupos a escalar as paradas musicais dos EUA e do mundo.
Fundindo o flamenco, a rumba, a salsa e o pop, os Kings prometem colocar todos os brasileiros para dançar em seus shows, fazendo uma grande festa com seus lendários sucessos como: Bamboleo,  Djobi Djoba, Volare  e outros, logicamente acompanhados por suas inconfundíveis guitarras flamencas.
Mais recentemente, foram destaque nas trilhas sonoras de filmes como: Sing, O Grande Lebowski, Toy Story 3 e Glee, abraçando clássicos ocidentais de Bob Marley, Doobie Brothers e The Eagles, com grande graciosidade e algumas pitadas da cultura caribenha e brasileira.

 

SERVIÇO

Dia 23 de outubro

Terça-feira, às 21h

Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)

Ingressos: www.uhuu.com