Uma combinação de passeio e consumo consciente reúne cariocas e turistas no fim de semana, 14 e 15 de abril, no Solar das Palmeiras (Rua das Palmeiras, 35), em Botafogo. É mais uma edição do evento O Mercado que propõe a escolha de sair de casa com as crianças, amigos, levar o cachorro e aproveitar a fíndi em um local com comida boa feita na hora, cerveja artesanal gelada e ainda conhecer o trabalho de estilistas e designers locais. A programação ocorre das 13h às 20h.

O Mercado ocupa o casarão e pátio do Solar das Palmeiras, prédio histórico localizado ao lado do Museu do Índio. Com mais de 60 marcas e projetos autorais, o evento realizado em São Paulo recentemente está de volta ao Rio seguindo a tendência do consumo consciente e aposta em um mix de produtos com a curadoria das produtoras Clarissa Muniz e Je Muniz onde criatividade e originalidade ditam a regra.

Para quem busca um presente bacana, uma renovada no visual ou mesmo um novo objeto de decoração para a casa a pedida é chegar cedo e passar a tarde entre mesas, araras e estantes onde o próprio criador da marca faz o atendimento. Moda (masculina, feminina e infantil), joalheria artesanal, decoração e cosmética (com opções veganas e aromaterapia) estão entre as opções. Ainda é possível encontrar roupas feitas com algodão orgânico, tingimento botânico, upcycling e conferir o lançamento das mini coleções de outono.

O cardápio conta com a tradicional combinação hambúrguer + cerveja artesanal além de ceviche, massas, sanduíches, sucos, drinks, cachorro quente vegetariano, bolos e sorvete vegano. Se levar o totó, água fresca e petiscos.

O Mercado é um evento colaborativo que faz parte da fomentação da economia criativa local, com entrada gratuita, dog friendly e classificação livre. Todo o material de divulgação é produzido com técnicas não poluentes para a cidade. Os primeiros clientes recebem ecobags reutilizáveis grandes para as compras.

Fotos: Ana Brettas/divulgação