Rosamaria Murtinho conheceu Mauro Mendonça em 1957, quando entrou na peça “Rua São Luís, 27, 8º andar” para substituir uma colega de elenco. O cupido do casal de atores foi ninguém menos que Raul Cortez.
Beth Goulart, Nicette Bruno, Barbara Bruno e Ana Botafogo
Foi então que no ano de 1959 a atriz e o ator oficializaram a união que desde então os tornaram referência como casal da teledramaturgia brasileira. 60 anos se passaram, os dois tem motivos de sobra para comemorar. Ambos também celebram 6 décadas de carreira. No ar em “A Dona do Pedaço” com o personagem Linda, novela de Walcyr Carrasco, Rosamaria conseguiu uma brecha na agenda e comemorou neste domingo (04), com toda pompa possível, sua bodas de diamante com o ator Mauro Mendonça.
Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Tamborindeguy e Vinicius Belo

A atriz contou com a ajuda do promoter Vinicius Belo para a organização da comemoração que aconteceu no vigésimo sexto andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, e contando com cerimonial de Nicole Ofeiche e decoração de Mariana Nogueira, que espalhou diversas fotos do casal pelo local.

Camila Queiroz e Kleber Toledo
O Chef Pernambucano Valdir Ramos assinou o menu da noite que teve presença de inúmeros amigos do casal, entre eles Nicette Bruno, Ary Fontoura, Camila Queiroz, Kleber Toledo e Ana Botafogo.
Nicette Bruno e Rosamaria
O DJ Alexandre Cappelli não deixou ninguém ficar parado e o festejo foi até altas horas da madrugada. Casados desde 1959, os atores são pais do diretor Mauro Mendonça Filho (de inúmeras novelas de sucesso na Globo), do ator Rodrigo Mendonça e do músico João Paulo Mendonça.
A familia Mendonça, Rodrigo Mendonça e Mauro Mendonça Filho
Rosamaria usou um vestido que era de sua avó e fez uma homenagem às mulheres da família. O Padre Renato Martins fez uma linda oração e discurso que comoveu a todos os presentes.
Cacau Hygino, Carlinhos de Jesus e Marcus Montenegro
Entre diversas homenagens que Rosa e Mauro recebem pelos 60 anos de carreira, uma delas foi “O Cravo e a Rosa – O Documentário”, que retrata os 60 anos de carreira de ambos, nomes de grande representatividade no teatro brasileiro também. Além de passar a limpo a vida profissional dos autores, o documentário mostra ainda parte da história dos amigos artistas que cruzaram a vida dos dois nesse tempo em atividade.
Walcyr Carrasco entre Hugo de Souza e Vinicius Belo