O Festival Comida di Buteco, movimentou a Capital entre os dias 10 de abril e 3 de maio. O concurso, que premia o melhor boteco da cidade, existe desde 2000 e é sucesso em várias cidades brasileiras.

A 1ª edição do festival teve seus vencedores divulgados nesta terça-feira, dia 2 de junho, na festa Saideira. O grande vencedor foi o petisco Palitinhos Brasileiros – Oito palitinhos com filé mignon, abacaxi e queijo coalho em melaço de cana com farofa de banana terra – do Santuá Boteco, escolhido através de votação de júri e do público. A receita foi criada especialmente para esta edição do concurso, cujo tema foi “Frutas no Brasil”. Os demais vencedores do Comida di Buteco foram ­­­­­­­­­­Bar Tuim (2º lugar), Mariu’s (3º lugar).

Para julgar, além do público em geral, formadores de opinião, jornalistas e chefs do Rio Grande do Sul, fizeram uma maratona nos locais escolhidos. Os três melhores botecos de Porto Alegre, se destacaram entre todos não só com um petisco incrível, mas com atendimento exemplar, higiene e a bebida na temperatura certa para acompanhar o tira-gosto.