Amantes da dança têm programação imperdível! Pela primeira vez no país, o Ballet Estatal de São Petersburgo no gelo, um dos mais tradicionais da Rússia, apresentará em três capitais o esplendor dos movimentos clássicos, aliados ao profissionalismo da patinação artística no gelo. Por mais de 40 anos, a companhia fascina o público de todas as idades, em todo o mundo, com obras de sucesso.

O espetáculo A Bela Adormecida passará por Porto Alegre, nos dias 31 de março e 1º de abril, no Teatro do Bourbon Country; São Paulo, de 5 a 8 de abril, no Teatro Bradesco e Rio de Janeiro, de 12 a 15 de abril, no Teatro Bradesco Rio.

Os ingressos já estão à venda. Confira. 

 

Saiba mais:

Serão necessárias cinco toneladas de gelo aplicadas em uma trilha pré-fabricada na Alemanha, para criar uma superfície lisa e compacta de 148 m². São 48 horas de preparação. A pista de gelo, uma vez instalada em cada cidade, é permanentemente mantida conectada a um sistema de resfriamento complexo e a uma usina de alta tensão para fornecer as condições técnicas necessárias para o desempenho dos bailarinos.

Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, assim como os patinadores de gelo são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo”, criadores de histórias como A Rainha das Neves e A Bela e A Fera.

A Bela Adormecida é um clássico da música de Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipa, considerado um dos balés mais reconhecidos pelo público. O espetáculo é dançado por importantes solistas dos principais teatros do mundo.