No dia 10 de julho, a Gravura Galeria de Arte realizou o coquetel de abertura da nova edição da inovadora exposição coletiva In Process. As obras são apresentadas de forma não usual, sendo uma mostra “ao contrário”, onde o público tem a possibilidade de acompanhar todo o processo de criação das peças.

Na inauguração, os artistas participantes iniciaram a produção das suas telas pintando-as diante do público, as quais serão apresentadas definitivamente ao final da exposição, 24 dias depois. A noite também será de comemoração: a Gravura Galeria de Arte completa 23 anos de existência na capital gaúcha, que desde o seu início tem como objetivo incentivar o apreço pela arte.

         Nos dias seguintes, cada artista, em diferentes horários, está dando continuidade à sua produção na galeria com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para que, desta forma, o público firme uma conexão maior com o artista e suas obras. No encerramento do processo, todos os artistas irão apresentar as suas telas concluídas. Acontece então uma “finissagem”, não uma vernissagem, na manhã do dia 03 de agosto.

         A In Process trata do ato da execução, do processo criativo, das dúvidas e das certezas na execução das obras, possibilitando que o público assista a arte tomando forma no exato momento de sua criação. 17 artistas participam desta edição da exposição coletiva. São eles: Ana Alcover, Biba Mattos, Britto Velho, Corali Cardoso, Guacira Louro, João Carlos Bento, Maria Luiza Cangeri, Mirian Garcia, Ondina Pozoco, Rodrigo Corrêa, Simone Rosa, Stella Copstein Courtes, Susane Kochhann, Suzane Wonghon, Valeska Lajus, Velcy Soutier e Victor Hugo Porto.

 

SERVIÇO

Local: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

Visitação: De segundas as sextas, das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 9h30 às 13h30.

Entrada franca.

Finissagem

Data: 03 de agosto de 2019

Horário: 10h