Há três anos realizando ações solidárias em prol de causas sociais, as treze mulheres porto-alegrenses que compõem o grupo Voluntárias Pela Vida, Ana Paula Vasconcellos Ribeiro, Bettina Becker, Cláudia Nubia Warken Bartelle, Helena Dahne Bartelle, Josiane Nogueira de Castro, Karla Graziottin Cagliari Johannpeter, Mariana Araújo Santos Chies, Mariana Sirotsky, Nora Livonius Teixeira, Rosana da Silveira, Sabrina Lopes Ribeiro, Scheila Vontobel e Zulma Veloz, se preparam para a grande noite: o baile de gala, que acontece nesta sexta-feira (27 de outubro) na Casa NTX.

Neste ano, o objetivo é a arrecadação de fundos para a ampliação e reforma das salas de cirurgia e UTI neurológica do Hospital São José dentro do complexo Santa Casa.

Concluída a reforma no Hospital São José, haverá uma ampliação de 50% da área física do bloco cirúrgico e ampliação de 22% da capacidade cirúrgica: com essa mudança reduzirá em até 80% o tempo de espera por uma cirurgia e a fila de espera para uma cirurgia neurológica passará de 3 a 4 meses para aproximadamente 2 semanas, além da qualificação da UTI com a construção de mais sete quartos para internação. A data da previsão da entrega da obra é para outubro de 2018.

No leilão, obras de arte como uma escultura de 1,70 m do escultor uruguaio Pablo Atchugarry, telas de Carlos Páez Vilaró e Ado Malagoli, além de uma moto BMW e um par de brincos em ouro branco e brilhantes no valor de mais de R$ 150 mil.

Detalhe: Galvão Bueno, Nelson Sirotsky e Ricardo Vontobel conduzirão o leilão. Entre os confirmados no baile, o cantor Latino, que fará um show para abrir a pista de dança, e o ator Humberto Martins. A jornalista e apresentadora Rodaika Daudt será a mestre de cerimônias.

O banquete, preparado para cerca de 1000 pessoas, estará sob o comando do Chef Lúcio e, durante a noite, será servido o champagne Moet Chandon. A decoração tem assinatura de Bettina Becker da NB Eventos e as flores da decoração ficarão por conta da Fernanda Rosa Flores Boutique. Os DJs Henrique Fernandes e Lê Araujo e o saxofonista Vini Netto também participam da noite!

Com a verba arrecadada em outros eventos, as Voluntárias Pela Vida já realizaram melhorias no setor da saúde e que tiveram um impacto regional, como a construção da nova UTI pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa, que atende crianças do Brasil inteiro, pois é referência na América Latina.

 

Patrocinadores:

Cota Master: Zaira Logemann

Cota Diamante: Grupo Zaffari

Cota Ouro: Alexandre Grendene Bartelle e Nora Teixeira e Sergio D’agostin

Cota Prata: Agiplan, Elefante Letrado e Innova

Cota Bronze: Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Lojas Pompéia, Irineu Boff e doador anônimo

 

II Baile de Gala Beneficente das Voluntárias Pela Vida

Sexta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 20h30min

Casa NTX – Av. das Indústrias, 1395 – Bairro São João

Ingressos através do Instragram @voluntariaspelavida e na Estação do Banho – Rua Padre Chagas, 238 – Moinhos de Vento

 

Foto: Nattan Carvalho/Divulgação