A veia artística do chef Diego Andino esteve aflorada na noite desta quarta-feira (08), no lançamento do 25º Porto Alegre em Cena. O coquetel que oficializou a programação do tradicional festival cênico da Prefeitura de Porto Alegre contou com uma mesa de doces singular feita pelo patissier e a vinícola boutique Maison Forestier.

As obras primas feitas artesanalmente por Diego harmonizaram com os estilos de charmat da vinícola e alimentaram a cultural local. Quadros feitos especialmente para a ocasião com impressões de versões satíricas das obras clássicas ‘Napoleão cruzando os Alpes’ – de Jacques – Louis David, ‘A Monalisa (A Gioconda)’ – de Leonardo da Vinci e ‘A Criação de Adão’ – de Michelangelo fizeram do cenário do banquete gastronômico um verdadeiro mergulho na história. A impressão das peças teve restauração em pintura sob tela de Daniel Giacoboni e moldura em réplica original da Monalisa da Bella Vista Molduras.

“Nossos espumantes são elaborados em métodos franceses, assim como os doces do Diego, por isso, resolvemos fazer uma contribuição que dialogasse diretamente com a programação do evento e brincasse com os clássicos”, comenta Maria Julieta Bruno, diretora de marketing da Maison Forestier.

Além de um busto, uma luminária de cinema e uma mesa contemporânea da Essenza Casa e Jardim, Diego Andino retirou elementos do próprio Centro Municipal de Cultura para compor o espetáculo à parte que se tornou a mesa de doces no coquetel. Uma mesa de madeira suja de tinta, com cavaletes e uma obra de arte do acervo local foi refinadamente ornada com os macarons franceses do chef. “Eu amo Porto Alegre. A noite de hoje foi mais um presente que esta cidade me deu desde que cheguei aqui”, contou.