Segunda-feira passada, um dos nomes mais respeitados da nossa teledramaturgia, Nathália Timberg completou seus 90 anos. A atriz que entrou para a Globo em 1965 e tem mais de 70 anos de carreira, está em plena atividade, e vejam só: este mês retorna aos palcos depois de ficar em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo, com o espetáculo de teatro onde interpreta Iris Apfel, a designer nova-iorquina que tornou-se um ícone da moda, cheia de estilo e superativa.

Já na telinha a atriz vive a personagem Gladys, em “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco. Na vida real, Nathália não deixou de celebrar as nove décadas de vida, e com toda pompa possível brindou no Hotel Laghetto Stilo Barra com familiares e grandes amigos comoNicete Bruno, Camila Amado, Rosamaria Murtinho, Regina Duarte.

A festa com organização do promoter Vinicius Belo e cerimonial de Cláudio Tironi, teve também muitas homenagens surpresas para Nathália Timberg. Uma delas foi a canção Beatriz, de Edu Lobo e Chico Buarque de Holanda, que foi cantada para a aniversariante por ninguém menos que Nicette Bruno e Beth Goulart. Nicette e Nathália são amigas há mais de 60 anos. Marcus Montenegro, empresário da Nathália há mais de 25 anos também fez um discurso emocionante, seguido de Camila Amado.

 

A decoração teve assinatura de Vinícius Condeixa com tons de verde criando um ambiente tropical futurista. Famosos marcaram presença, entre eles Selton Mello, Leona Cavalli, Deborah Evelyn, Maite Proença, Antonio Fagundes, Thalita Rebouças, Ary Fontoura, Lucinha Lins e muitos outros.

Fotos: Mariama Prieto