Competição acontece pela quinta vez no Rio Grande do Sul e comemora 20 anos no Brasil

A noite desta quinta-feira (10), não foi só de adrenalina com jogo de Libertadores. Donos de bares que comandam bravamente microempresas no Rio Grande do Sul entraram em campo para dizer o que é um verdadeiro buteco! Pela quinta vez em Porto Alegre e pela segunda vez em Canoas, o concurso Comida di Buteco será realizado durante o mês de abril. De 12 de abril a 05 de maio, todos estão convidados a prestigiar os petiscos elaborados nesta edição comemorativa de 20 anos do concurso no Brasil. São 20 bares participantes e o preço de 20 reais em todos, como forma de democratizar o acesso do público e estimular a votação popular.

Os convidados da noite de lançamento conheceram um pouco mais deste que é o principal concurso de culinária de raiz no país por meio de uma experiência sensorial completa. Um telão exibia um vídeo sobre a história e dinâmica do Comida di Buteco enquanto os donos de alguns bares se apresentavam e ofereciam degustação dos petiscos. Os escolhidos foram o campeão de 2018, Bar Tuim Chopp, um representante de Canoas, o bar Comidas de Boteco, o bar que mais vendeu cerveja na edição do ano passado, o Tan Tan Bar e dois estreantes no concurso: BQB – Buteco Grill e Bjota Bar.

Os bares participantes desta edição são: Armazém Porto Alegre, Bar Tuim Chopp, Bar Chopp Petisco, Bar do Alexandre, Barril Chopp, Bjota Bar, Botequim Alcides, BQB – Boteco Grill, Comidas de Boteco, El Farol, Justo, La Chiviteria, Mercado Chopp, Pinga Brasil, Porto Carioca, Posta del Diablo, Sagrado Pub, Tan Tan Bar, Tapas Bar e Yuu Pub.

Créditos: Luciane Valente