Para a chegada da temporada Primavera/Verão, o Koh Pee Pee Thai Restaurant elaborou um novo Menu Sazonal com pratos oriundos de Bangkok e de outras cidades das planícies centrais da Tailândia. Assim, a nova carta especial da chef Zelda Dal’Molin traz aquele paladar exótico da autêntica gastronomia thai inspirada no calor e no exotismo da Thailândia com seus ingredientes típicos. O Menu Sazonal Primavera/Verão traz duas opções de drinks, uma entrada, um prato principal e uma nova sobremesa criada para atender também aos clientes que têm intolerância à lactose e ao glúten.

 Para curtir o ambiente na chegada, duas originais opções de drinks, com criação alcoólica e não alcoólica. O drink Malique em tailandês quer dizer flor, deve surpreender pela combinação de gin, tônica rosé orgânica e pétalas de rosas comestíveis. Um encanto! Já para o Arthir, uma homenagem ao Sol (arthir é Sol em tailandês) tão cultivado no país devido aos longos períodos em que reina a temporada de chuvas, aposta na refrescância do morango mesclado à framboesa, suco de laranja e água de coco, muito saudável. Como opção de entrada, a chef Zelda Dal’Molin optou por um dos insumos abundantes entre os canais irrigados que cortam as planícies centrais tailandesas e proporcionam paisagens esplêndidas, o camarão. Kung Hom Pa é combinação de deliciosos camarões envoltos em massa crocante, recheado com castanhas, porco e gengibre.

Num clima tropical e muito tailandês, o abacaxi é a base selecionada para servir o Khao Pad Yang Ngawuma receita de arroz frito de pato com rambutã, alho poró e cenoura. O prato principal tem o exótico rambutã, um fruto típico do Sudeste Asiático, sobretudo da Tailândia, que confere uma nota adocicada ao prato. O Khao Pad Yang Ngaw pode ter o grau de pimenta conforme o paladar do cliente, tendo opção de mais ou menos pimenta sem comprometer o sabor original elaborado pela chef. Para finalizar a experiência gastronômica proporcionada pelo Koh Pee Pee, uma original sobremesa. Kanom Tua-paep é um bolo úmido de feijão com nibs de cacau, creme de arroz sabor baunilha, finalizado à mesa pelo atendente com calda de chocolate 70%. A sobremesa foi elaborada pensando nos clientes que são intolerantes ao glúten e à lactose, assim basta o cliente  optar pelo Kanom Tua-paep sem a calda de chocolate que, ele terá um delicioso doce 100% free de glúten e lactose.

 A elaboração do novo Menu Sazonal do Koh Pee Pee Thai Restaurant é uma verdadeira imersão à cultura da Tailândia, uma dedicação da equipe do estabelecimento que rende há anos ao restaurante selos de autenticidade e excelência de entidades tailandesas ligadas à  culinária.