Ivan Lins volta a Porto Alegre neste domingo (19 de novembro) para apresentar a batida brasileira que influencia grande parte do jazz contemporâneo nos Estados Unidos, Europa e Ásia! Com realização da Opus Promoções, o cantor, compositor e pianista fará show no Teatro de Bourbon Country às 20h, mostrando seus maiores sucessos ao lado do trio formado por Nema Antunes (baixo), Marco Brito (teclado) e Teo Lima (bateria).

Foi em 1970, quando a já famosa voz de Elis Regina transformou a canção Madalena em um sucesso mundial, que Ivan despontou para a fama. No início dos anos 1980, o já conhecido caso de amor entre a música brasileira e a música americana se torna ainda mais forte quando o produtor Quincy Jones resolveu levar a inconfundível sonoridade de Ivan para seus próximos projetos. Os primeiros resultados dessa parceria foram Love Dance e Dinorah Dinorah, duas canções originais do brasileiro que estão no álbum Give Me The Night, de George Benson.

Estabelecido no cenário musical americano, Ivan passou a se apresentar ao lado de grandes músicos e várias de suas canções foram gravadas por renomados artistas como Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Carmen McRae, Lee Ritenour, Dave Grusin, Manhattan Transfer, Take 6, New York Voices, Sting, Diana Krall e Barbara Streisand.

Detalhe: Começar de Novo, um dos maiores sucessos da carreira de Ivan Lins, é uma das canções mais gravadas da história da música.

Vencedor de três prêmios Grammy, o músico é atualmente um dos compositores brasileiros mais gravados pelo mundo. Seus mais recentes projetos são o DVD Saudades de Casa e o CD ao vivo Ivan Lins and The Metropole Orchestra.

Por aqui, Ivan Lins também interpretará outras grandes canções que marcaram sua carreira como Novo Tempo, Vitoriosa, Meu País, Desesperar jamais, Somos todos iguais nesta noite, Abre Alas, Lembra de Mim, Depende de Nós, Iluminados, Bilhete e Lua Soberana.

Ivan Lins

Domingo, dia 19 de novembro, às 20h

Teatro do Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country

Mais informações pelo site www.teatrodobourboncountry.com.br

 

Foto: Carlos Ramos/Divulgação