O Espaço Tibet é o primeiro restaurante tibetano do Brasil, localizado em Três Coroas, na Serra Gaúcha. O proprietário é o chef tibetano Ogyen Shak, refugiado com uma incrível história de sofrimento e superação.

O restaurante transmite energia positiva na comida, na decoração e no jardim, tudo feito artesanalmente por Ogyen e sua esposa brasileira, Adriana Shak. Os tibetanos são um povo de muita espiritualidade e paz. E muito dessa rica cultura está presente no ambiente e nos sabores do local. As cores do ambiente se destacam e figuras budistas fazem parte do cenário.

Ogyen e Adriana Shak

A Jaque Pegoraro e O Luxo do Gaúcho foram conferir de pertinho, mas desta vez por uma razão especial: o ano novo tibetano (Lo Sar) com uma programação especial para a imprensa e convidados especiais, na última quinta-feira.

Segundo a tradição do restaurante, o Matchên (chef) preparou uma verdadeira imersão gastronômica e cultural com sabores, decoração e rituais típicos para celebrar a chegada do ano 2147, regido pelo “O Rato de Ferro”, conforme o calendário lunisolar tibetano.

“A data inspira ideias e sentimentos de que tudo é possível e nós somos os criadores do nosso próprio destino. Quando nos permitimos conhecer culturas diferentes, expandimos nossos corações e mentes”, conta Shak.

Nas vésperas do Lo Sar, bolos, doces, pães, bebidas, frutas e flores são oferecidos nos altares da casa com decoração especial para a ocasião. Uma espécie de vinho tibetano é degustado, o Tchang, que fica de quarentena para ficar ainda mais saboroso, preparado pelas mãos da Dechen. E os Khapsés são biscoitos tradicionais com formaato de nó infinito para lembrar que tudo o que existe no mundo está conectado de alguma forma.

O público geral desfrutou do Ano Novo Tibetano nos dias 22 e 23 de fevereiro, com grandes comemorações, música, danças e um espírito de celebração. Foi muito especial!

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Quarta às sextas-feiras
11:45 – 15:00
Sábados, Domingos e Feriados
11:45 – 16:00

espacotibet.com.br
@espacotibet

Endereço: Rua Alagoas, 361 – Bairro Águas Brancas, Três Coroas – RS

Contato: (51) 3546.5763 / (51) 99678.3184

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui