Caminhada das Vitoriosas encerra o mês de conscientização no domingo (21), em Porto Alegre. 

A agenda do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul para o mês de prevenção ao câncer de mama começa nesta terça-feira (2), com um café da manhã no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre. A programação inclui jantares beneficentes e a Caminhada das Vitoriosas, eventos que marcam a luta contra o câncer de mama e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é considerado a forma mais comum da doença entre as mulheres e o segundo de maior incidência no Mundo.
Em Gramado, o Hotel La Hacienda promoverá um almoço especial na segunda-feira (08), com produtos da Propasta, em forma de coração. No evento, serão vendidos os lenços do Laço do Amor, com renda totalmente revertida para a causa Rosa.
Na quarta-feira (10), às 20h, será a vez do Pink Dinner, no Porto Alegre Country Club (Rua Líbero Badaró, 524). O jantar beneficente celebrará os 25 anos do IMAMA, com o cardápio assinado pelo Chef Rafael Jacobi. As bebidas serão patrocinadas pela Sarandi (água e refrigerantes) e pela Vinícula Aurora (suco e vinho). Os convites custam R$220 e estão à venda no Aplicativo Sympla e no IMAMA (Dr Vale, 157). A renda obtida será revertida aos programas educativos do Instituto, voltados à conscientização da população sobre a gravidade da doença no Rio Grande do Sul, Estado que ocupa 2º lugar no ranking de incidência no Brasil.
Cocktail
Canapés frios
(3 sugestões do chef)
Canapés quentes
(3 sugestões do chef)
Menu Jantar
Entrada
Filé de Saint Peter em crosta de ervas, mousseline de batata doce, azeite cítrico
Prato Principal
Filé mignon ao molho demi-glace sobre risoto de três cogumelos
Sobremesa
Martini de morangos, framboesas e mirtilos ao espumante, gelato de fava de baunilha, tuile crocante
Mesa de café – Cortesia
Além de 180 palestras, um bate-papo rosa do Imama acontecerá no Plaza São Rafael dia 20 de outubro, ministrado pela Dra. Maira Caleffi. O objetivo é reunir convidados médicos e outras áreas relacionadas ao assunto de interesse, das 9h às 17h. No mesmo sábado, uma celebração à saúde no Parque Moinhos de Vento, das 12h às 20h, com tendas de produtos orgânicos e de medição de pressão, ao som ambiente de bandas locais, Dj e bonecos infláveis para animar as crianças.
A tradicional Caminhada das Vitoriosas finaliza o importante mês de conscientização. O evento está marcado para o domingo (21) com saída do Parque Moinhos de Vento (Parcão) e segue até o Parque Farroupilha (Redenção). Camisetas do Imama e os recém-lançados lenços Laço do Amor serão comercializados para o evento.
Fotos: Andrea Graiz