A gastronomia e a solidariedade estão juntas novamente em prol do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul! A grande noite será nesta quarta-feira (3 de maio), quando o Grêmio Náutico União, recebe a 16ª edição do ECHEFS, o Encontro de Chefs de Cozinha do Rio Grande do Sul que celebra a importância do trabalho voluntário e da prevenção ao câncer de mama no Estado.

Neste ano, o principal objetivo do Instituto é buscar recursos para a compra de um aparelho digital para equipar o Mamamóvel, a unidade móvel do IMAMA que percorre cidades do interior gaúcho para realizar exames de mamografia gratuitos para a população. O Projeto Mamamóvel prioriza cidades onde há dificuldade de acesso ao exame, alto coeficiente de mortalidade pela doença ou comprometimento da gestão na busca de detecção precoce.

O evento, criado por Chef Lucio em parceria com Kalil, busca unir forças em prol de um objetivo comum.

– A ideia inicial era organizar alguns almoços beneficentes para arrecadar verba para a compra de um mamamóvel. Após os eventos, fizemos a prestação de contas e vimos que o dinheiro arrecadado era muito pouco e não conseguiríamos realizar a compra. Foi então quando o Chef Lucio teve a ideia de fazer um jantar com os principais chefs da cidade, em que cada um doaria um prato; ficamos extasiados, pois a ideia era genial – comemora Kalil.

Olha que bacana: todo os chefs que participam do evento doam os insumos para o evento, ou seja, a renda é 100% revertida para o Imama. E Eu Tenho Visto valoriza e apoia a iniciativa!

Participam os chefs:

Alexandre – Sharin

Aluisio Sabino – Casa Vetro

Carlos Kristensen – Hashi Art Cuisine

Chef Pedro – Palatus

Claudio Solano – Claudio Solano Gastronomia

Cristiane Figueiró – Via Bordini

Danilo – União Cook’s

Eliana – União D’Elas

Jorge Aita – Jorge Aita Gastronomia

Loripaulo – Loripaulo Eventos e Panorama Gastronômicos

Marcelo Gonçalves – Patissier

Mauricio Fernandes – Chef Mauricio Eventos

Rafael Jacobi – Rafael Jacobi Gastronomia

Rogerio Priori – Armazém do Bacalhau

Valdir Devit – Plaza São Rafael

> Para o evento deste ano, os convites estão à venda por R$ 200 no IMAMA (Rua Ramiro Barcelos, 850), na Bella Gula Padre Chagas (Rua Padre Chagas, 220) e na Galeria Edelweiss (R. Cel. Bordini, 1.665).