As 13 mulheres porto-alegrenses que compõem o grupo Voluntárias Pela Vida, Ana Paula Vasconcellos Ribeiro, Bettina Becker, Cláudia Nubia Warken Bartelle, Helena Dahne Bartelle, Josiane Nogueira de Castro, Karla Graziottin Cagliari Johannpeter, Mariana Araújo Santos Chies, Marina Sirotsky, Nora Livonius Teixeira, Rosana da Silveira, Sabrina Lopes Ribeiro, Scheila Vontobel e Zulma Veloz, comemoram mais uma realização: o II Baile de Gala Beneficente arrecadou a verba necessária para a ampliação e reforma das salas de cirurgia e UTI neurológica do Hospital São José dentro do Complexo Santa Casa.

O evento, realizado na última semana na Casa NTX, recebeu cerca de 800 pessoas que aprovaram o banquete preparado pelo Chef Lúcio. Durante a noite foi servido champagne Moet Chandon, além de drinks do Dudu das Caipiras. A decoração teve assinatura de Bettina Becker da NB Eventos e as flores da decoração ficaram por conta de Fernanda Rosa Flores Boutique. Os DJs Henrique Fernandes e Lê Araujo e o saxofonista Vini Netto também participaram da noite.

No comando do leilão, Nelson Sirotsky e Ricardo Vontobel, com o apoio do leiloeiro Norton Fernandes e do colunista social Paulo Gasparotto. Dentre as peças leiloadas, destaque para um par de brincos em ouro branco e brilhantes doado pela La Fée, uma moto BMW doado pelo Grupo IESA, uma escultura de Pablo Atchugarry doada pelo próprio artista e por Sergio Grosskopf e Nora Teixeira, uma serigrafia de Iberê Camargo doada por Jorge Gerdau Johannpeter, duas obras de Monteiro Lobato doados por Joyce Campos Kornbluh, uma pintura óleo sobre tela do artista Ado Malagoli e uma pintura óleo sobre tela do artista Carlos Páez Vilaró doadas por Ane e Eduardo Goldsztein, uma escultura abstrata doada por Bia Doria, e dois vinhos Chateau Mounton Rothschild de doação anônima. No total, o leilão arrecadou R$1.250.000 reais, completando o valor necessário para cobrir as despesas da reforma e ampliação do hospital.

A mestre de cerimônias da noite foi a jornalista e apresentadora Rodaika Daudt. Outras presenças ilustres tornaram o evento ainda mais especial, como o cantor Latino – que fez um show para animar os convidados – Humberto Martins, as ex-BBB’s Emilly e Mayla Araújo, Alice Ferraz, Helena Lunardelli, Luciana Tranchesi e Lalá Noleto. Beto Pacheco trouxe de São Paulo as modelos Renata Kuerten e Fernanda Motta.

Veja as fotos:

Fotos: Vini Dalla Rosa