Entrar em um Hard Rock Café definitivamente não pode ser considerada uma experiência qualquer, mas “a experiência”. O Eu Tenho Visto foi conferir a segunda filial brasileira, em Gramado, e conta sobre a experiência gastronômica que une música, entretenimento, produtos icônicos e a autêntica culinária americana. O padrão é igualzinho em todos os lugares do mundo!

 

O templo do bom e velho Rock’n Roll começou em 1971 com um restaurante de hambúrgueres, em Londres. Hoje são quase 200 unidades de cafés, hotéis, cassinos e espaços de shows espalhados em 74 países, assumindo a posição de uma das marcas mais conhecidas e respeitadas internacionalmente. No Brasil, encontramos filiais em Curitiba, Fortaleza e Gramado.

No dia 22 de julho, o Hard Rock Café Gramado completa um ano de existência, com 80 funcionários e cinco sócios à frente do negócio, entre eles, a advogada Gabriela Michaelsen, que nos recebeu da melhor maneira possível.

O museu internacional do Hard Rock Café contém 80 mil itens originais que pertenceram a verdadeiros ícones da música. Eric Clapton foi o precursor do acervo, que após um show pediu para a sua guitarra ser pendurada na parede, demarcando a “sua” mesa em uma das unidades. Shakira, Kiss, Ricky Martin, Madonna, Rihanna, Rolling Stones, Elton John, Katy Perry, Beyoncé e Elvis Presley e muitos outros ídolos fizeram história na rede Hard Rock.

 

O estabelecimento é bem grande, tem três andares e abre as portas de segunda à segunda-feira, com um cronograma divertido e recebe bastante movimento, gerando lista de espera aos finais de semana. Na entrada, fica a lojinha de souvenirs, com camisetas, casacos, moletons, bonés, copos, chaveiros e pins colecionaveis e raros. No térreo, fica um palco, que pode ser visto de qualquer ambiente do prédio. Reservas só podem ser feitas para grandes grupos e/ou em ocasiões especiais. No dia dos namorados o local contará com uma apresentação especial do Elvis Presley Cover.

 

 

Segunda-feira: Happy Hour, Voz e violão;

Terça-feira: Happy Hour;

Quarta-feira: Cover Elvis Presley

Quinta-feira e domingo: Bandas e duplas convidadas de diferentes regiões do Brasil.

 

No cardápio, estão opções de hambúrgueres, entradas, saladas, petiscos para compartilhar, pratos quentes individuais, drinks, vinhos e chopp. Detalhe: é tudo muito grande! Impossível não sair de lá com a barriga bem pesadinha…

Nossas escolhas foram os drinks Hurricane e Big Kablue-Na, acompanhados do Jumbo Combo: a seleção de entradas mais populares da casa. Demos uma conferida no Legendary Burgers e de sobremesa, o Hot Fudge Brownie. Que experiência!