Experiências gastronômicas simples já não são novidade aqui no Brasil: participar de um almoço ao ar livre onde vários ingredientes que vão à mesa são cultivados localmente, vão muito além do prazer de desfrutar de boa gastronomia, são uma forma de renovar e compartilhar com os amigos a energia que nos move.

E estas experiências criadas pela Gastronômade Brasil são exemplos reais de uma nova maneira de se reconectar com a vida. O formato dos eventos mescla simplicidade com ousadia e estimula os amantes da alta gastronomia a colocarem o pé na estrada, já que os locais destes encontros são, geralmente, inusitados: os jardins de um mosteiro, uma estufa de plantas ornamentais, terreiros de fazendas de café, entre outros.

Detalhe: os chefs renomados criam menus especiais com o que a região tem de melhor e os gourmands de carteirinha, que hoje já ultrapassam 6 mil servidos em mais de 60 etapas bem-sucedidas em território brasileiro, relatam experiências enriquecedoras.

A turnê do segundo semestre percorre seis estados do país (SP, RJ, SC, PR, DF e RS) e chega por aqui neste domingo (24 de setembro), na Fazenda do Bosque sob o comando do casal de chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, do Restaurante Mandarinier. A harmonização exclusiva será da gaúcha Salton.

Foto: Luis Carlos Lima/Divulgação

Etapa Rio Grande do Sul

Domingo, dia 24 de setembro, a partir das 13h

Fazenda do Bosque (Guaíba/RS)

Inscrições e mais informações pelo site www.gastronomadebrasil.com

 

Foto de capa: Marlucia Vieira/Divulgação