Apontado como uma das principais vozes da música brasileira contemporânea, Filipe Catto volta a Porto Alegre para duas apresentações no Theatro São Pedro neste final de semana (dias 2 e 3 de setembro).

O cantor, que desde 2010 mora em São Paulo, estará na sua cidade natal com a sua nova turnê, intitulada Over e de estrutura minimalista. Somente com a companhia dos violões de Pedro Sá e de Luís Lima, Filipe irá apresentar um set-list intimista, com todas as suas letras aparecendo em primeiro plano.

Além das melhores canções dos seus dois discos anteriores, intitulados “Fôlego” e “Tomada”, como “Depois de Amanhã”, “Saga”, “Adoração” e “Do Fundo do Coração”, o cantor ainda vai incluir no repertório algumas releituras, de artistas nacionais e internacionais, como Portishead, Marília Mendonça e Vinicius de Moraes.

– O primeiro show que fiz, com as faixas do meu EP de estreia, foi no formato voz e violão. Com o tempo e silêncio entre as notas, as composições ganham uma nova dimensão. No meu novo espetáculo, mostro as minhas músicas favoritas e também algumas coisas do meu próprio universo, literalmente de Portishead a Marília Mendonça, com emoção e delicadeza – conta Filipe.

Filipe Catto

Sábado e domingo, dias 2 e 3 de setembro, às 21h e 20h, respectivamente

Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº

Abertura da casa: 20h e 19h, respectivamente

Mais informações pelos sites www.opiniao.com.br, www.teatrosaopedro.com.br ou pelo telefone (51) 3211.2838

 

Fotos: Alexandre Eça/Divulgação