Festival Gastronômico da Batata vende mais de 3,5 mil refeições, somando mais de uma tonelada de batatas utilizadas pelos 12 bancas nos dois dias de evento

A prefeitura de São Francisco de Paula promoveu no último final de semana (13 e 14 de abril), a segunda edição do Festival Gastronômico da Batata, evento que coloca o alimento no centro das atenções de restaurantes locais e atrai renomados chefs do Brasil. Foram 12 estações inspiradas na batata, com ticket único, ao preço de R$15 a refeição, em um ambiente aconchegante na cidade que mais produz batata no Rio Grande do Sul.

A campeã de vendas foi a Padaria e Cafeteria Big Pão, com o tradicional bolinho de batata! A refeição (receita de família) mais vendida nos dois dias do evento.

     Além dos diferentes pratos que foram do tradicional bolo de batata ao “Ribs, servida com backed potato e molho barbecue”, o evento teve como atração o projeto Cozinha Show, organizado pelo Chef Marcos Livi, da Companhia de Gastronomia e Cultura, que escalou um time de grandes Chefs para demonstrar ao público a preparação de pratos.

    Entre os nomes das aulas abertas estiveram os chefs Márcio Ávila, Gil Guimarães e Ana Heidel. Os restaurantes Castelli Resto Pub, Ana Terra, do Parador Hampel, além das cozinhas locais e tradicionais de Taylor’s Pub, Xis da Dona Laura, Fazenda Invernadinha, London Pizzaria e Padaria Big Pão serviram seus pratos em cada estação.

Também foram servidos cerveja, chope artesanal e vinho, além dos doces certificados de Pelotas, declarados Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. Para as crianças, o Festival preparou um espaço de diversão.

O espaço era totalmente coberto, na Avenida Central da Cidade (Av. Júlio de Castilhos, 757).