Terra Brasilis é um charmoso restaurante localizado na Praia Vermelha, na Urca, de frente para um dos mais lindos cartões-postais da cidade – o Pão de Açúcar. Entre os dias 18 e 31 de agosto, a partir das 19h, será oferecido o Festival de Risotos e Caldos para aquecer o inverno, em grande estilo e boa gastronomia.
São novíssimas receitas para a temporada, elaboradas com criatividade pelo experiente chef Gamarra Souza, que comanda com maestria há cinco anos as caçarolas do Terra. Aqueles que quiserem conferir o Festival vão se encantar com combinações sofisticadas, recheadas de ingredientes frescos, selecionados e cheios de sabor.
No menu do Festival de Risotos (R$53 por pessoa), por exemplo, os clientes poderão escolher opções como o Risoto de Bacalhau com alho poró, com lascas tenras e macias, que desmancham na boca;  o Risoto Pomodoro, com saborosos camarões graúdos salteados e shitake; o exclusivo Risoto de Berinjela, com quinoa fresquinha e salmão coberto por cebolas deliciosamente caramelizadas no vinho tinto; ou até mesmo o surpreendente Risoto de Pato com crisps crocantes de cebola.
Já o cardápio do Festival de Caldos (R$39 por pessoa) também não deixa a desejar. Os comensais poderão conferir opções como o Caldo de cebola gratinada no pão italiano fresquinho e macio; o cremoso Caldo de batata baroa com tenros camarões; tem também o Caldo de berinjela defumada com tomates, combinado perfeitamente com torradas crocantes na manteiga de anchova e ervas; o Caldo de feijão Azuki com frango, entre outros.
Serviço:

Praça General Tibúrcio s/n, Urca - 2275-4651

Quilo: Seg à sex, das 11h30m às 15h30m. Sáb, dom e feriados, do meio-dia às 16h. 
À La Carte: Seg à dom, das 11h30m às 00h.