BS Kids Festival oferece, até o dia 28 de julho, 180 atividades gratuitas sobre tecnologia, inovação e criatividade

O BS Kids Festival, primeiro festival de inovação voltado para o público infantil do Brasil, abriu suas portas nesta sexta-feira (19) no Shopping Iguatemi . O evento, que inverte a lógica tradicional de festivais, trazendo a criança para o centro das atividades e discussões, oferece, até o dia 28 de julho, 180 atividades gratuitas, como workshops de robótica e programação, contação de histórias com uma robô, hackathon infantil sobre temas mundiais e palestras sobre o futuro da educação, do mercado de trabalho e os desafios da parentalidade.

No primeiro dia de festival, o público pode conferir palestras como a da Beta Menda, oito anos, autora do livro “O Diário das Minhas Mãozinhas”, que conta como a má formação dos seus dedos das mãos a levou a uma jornada de superação cheia de afeto, e bate-papos como o de Ana Cardoso e a filha, Anita, que, juntas, vão discutir sobre o futuro do trabalho. Além disso, os aficionados por robótica e games terão a oportunidade de participar de workshops ministrados pelas escolas de tecnologia Happpy Code e Sagalab.

Neste final de semana, a programação também está recheada. Entre as atrações, estão oficinas sobre técnicas de palhaço, hackaton para resolução de problemas globais a partir de tecnologias exponenciais, contação de histórias com a FAB, a Robô social mais avançada do mundo, e oficinas de youtuber e Mario Maker para pais e filhos.

Confira a programação completa do primeiro final de semana de BS Kids Festival: