Retiro dos Artistas, instituição que abriga a história viva da Cultura Brasileira, guardando uma rica história não só artística, mas social e assistencial, completou 100 anos. Na última segunda-feira (27), um coquetel comemorativo e beneficente, assinado pelo Chef Jérôme Dardillac ocorreu nos salões sociais do Sofitel Ipanema.

O ator Stepan Necerssian e a atriz e cantora Zezé Motta, sucessivamente Presidente e Vice-Presidente da Instituição, foram os grandes anfitriões da noite, que contou com um pocket-show do cantor Jorge Vercillo e apresentação da atriz Isabelle Drummond.

Foi uma noite de pura emoção, muitos convidados ficaram emocionados com o vídeo institucional da casa, e os discursos feitos pelas atrizes Zezé Motta, Ana Beatriz Nogueira e Isabelle Drumond. O cerimonial da noite foi comandado por Claudio Tironi, e o promoter Vinicius Belo esteve à frente do festejo.

 “O objetivo deste evento é de angariar fundos que garantam a manutenção de nossos serviços assistenciais aos 58 residentes que temos hoje. Lavanderia, clínica de fisioterapia , alimentação, assistência médica, remédios, enfermaria, e sessenta residências. Contar com apoio e o carinho de todos é super importante para que possamos manter viva e de pé esta casa.” Afirma Cida Cabral, administradora geral da instituição.