Neste sábado (08), a partir das 16h, rola Coletivo Ar e Brick juntos na Travessa Lanceiros Negros. Uma feira urbana coletiva e nômade, que propõe um olhar delicado e potente para a produção nacional. Com curadoria da arquiteta Paula Bohrer, responsável pela Modoo galeria. A feira abre espaço para artistas mais recentes, produções autorais, estúdios de design artesanais, texto e publicações inéditas e um diálogo rico entre todas plataformas. Somando ainda, música, ações culturais, sociais e educacionais.

COLETIVO AR é uma junção entre; Artes Visuais + Design + Moda + Literatura.

A Modoo galeria se identifica com ações que através da arte qualifiquem espaços, agregam valor e geram interações. O COLETIVO AR, com o apoio da Ginkgo 788, levará mais uma vez a arte para rua, abrindo espaço para o diálogo, convidando a comunidade para interagir em um ambiente coletivo, criativo e diverso.
Homenageando um espaço único na cidade, a TRAVESSA DOS LANCEIROS NEGROS, dia 8 de dezembro de 2018, sábado, em paralelo a exposição NOVA NORMALIDADE, reeditaremos a feira COLETIVO AR, uma ação da Modoo galeria que teve sua primeira edição em 2014 no Org Studio, 4° distrito.
Para esta segunda edição do COLETIVO AR já estão confirmados os artistas Carla Barth, Marcelo Pax, Joe Nicolay, Isadora não entende nada, Tridente, Giovani Ngnoatto, os designers Alice Floriano, Tom Marcelino, e as criadoras em moda Duda Cambeses, Nuz Demi Couture.
 
Esta previsto ainda para o evento;
• Pintura de mural em área destinada a ações sociais (artista Marcelo Pax)
• Intervenção artística com print Isadora Não Entende Nada
• Oficina de tambores Rei Batuque
• Flash tatto com Re Rodrigues
 
O Brick de Desapegos se une a esse lindo evento com uma seleção de expositores de desapegos, brechós e marcas autorais de moda. Sempre com a ideia de fomentar o desapego e mostrar que a moda mais sustentável é aquela que já existe. 
 
A feira urbana COLETIVO AR e o Brick de Desapegos acontecerão na Ginkgo 788, café/ floricultura, Bordini 332, e na TRAVESSA DOS LANCEIROS NEGROS, que fica entre a Cel Bordini e Mata Bacelar.
SERVIÇO

Brick de Desapegos e Coletivo ar
Dia 8 de dezembro - sábado
Das 16h às 21h
Local: Ginkgo 788 - Cel Bordini, 332
Entrada Franca