Ao completar o primeiro ano de produção, a cervejaria cigana Fat Bull ganha o mundo: entre os meses de junho e julho, os quatro amigos de Novo Hamburgo que tocam o negócio estarão em Portugal lançando as cervejas produzidas em solo brasileiro.

E olha que legal: a cerveja já está sendo produzida em solo português… uma Australian Pale Ale, que foi a primeira receita apresentada ao mercado e hoje é carro chefe da cervejaria cigana.

As receitas próprias feitas pela Fat Bull serão apresentadas em um evento ao lado de mais de 30 produtores estrangeiros! Além do festival em Estoril, o sabor original, feito pelos gaúchos, estará nos Jardins do Palácio de Cristal da cidade do Porto. Apesar de muito famosa pela qualidade dos vinhos, a cidade optou por realizar pela primeira vez o Porto Beer Festival, entre os dias 14 e 18 de junho J

Na agenda da Fat Bull, também estão o famoso Alameda Beer Fest, que ocorre na cidade de Faro, de 7 a 9 de julho, e ainda o Artbeer Fest, na cidade de Caminha, entre os dias 13 e 16 de julho. Ao todo, são quatro eventos em apenas dois meses e uma oportunidade de abrir ainda mais o mercado para a produção artesanal, que nasceu em uma garagem na Rua Tapes, no Centro de Novo Hamburgo!

Fotos: Edu Defferrari/Divulgação