Nieto Galeria traz a primeira mostra individual da artista plástica Stella Da Poian até 27 de outubro. A mostra traz 42 obras, 25 telas pintadas em acrílico e mais 17 peças entre aquarelas, gravuras e desenhos. A exposição individual apresenta trabalhos que remetem às cidades imaginárias da artista, um espaço onde o lúdico e o real se encontram na beleza da explosão de cores pinceladas com maestria por Stella. Para a criadora das obras, a vida pode ser vista como um mosaico de imagens, uma sucessão pictórica de lembranças do passado, memórias que também podem servir de ponte à construção do futuro.

© Nilton Santolin 2018

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h. A entrada é franca. A Nieto Galeria fica na Lucas de Oliveira, 432, no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre.

© Nilton Santolin 2018

Stella Da Poian é Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), frequentou cursos de pintura, desenho, gravura em metal e litografia. A artista também iniciou a faculdade de Arquitetura, antes de ingressar nas Artes Plásticas, fato que em parte revela seu interesse por criar e recriar cidades a pinceladas. No currículo, a participação em exposições coletivas em Porto Alegre e no interior do estado. A curadoria da exposição “Cidades Imaginárias” é de Carina Nieto.

 Crédito das fotos: Nilton Santolin

O quê: Exposição “Cidades Imaginárias” – Stella Da Poian

Quando: 27 de setembro a 27 de outubro

Segunda a sexta – das 9h às 19h

Sábado – das 10h às 14h

Local: Nieto Atelier de Molduras e Galeria de Arte

Av. Coronel Lucas de Oliveira, 432 – Mont’Serrat – Porto Alegre