Olha que legal: a equipe de gourmets do Castelo Alabardas, famosa casa de festas da cidade de Erechim, está lançando um novo projeto na Capital gaúcha! Há quatro anos, as chefs Judite Sandri e Cyntia Sperhacke preparam jantares temáticos com o objetivo de promover experiências e sabores diferenciados para o público, e agora a cidade de Porto Alegre entrará oficialmente nos planos das cozinheiras 🙂

O projeto denominado Experiências Gastronômicas por Alabardas irá acontecer uma vez por mês no Espaço Olive, no bairro Auxiliadora.

Na noite de lançamento, que acontece nesta quinta-feira (13 de julho), mini ilhas de desgutação apresentarão quatro tipos de culinária: alemã, italiana, tailandesa e sulista. Além disso, o projeto contará com parcerias como a cervejaria artesanal Hund Bier que irá harmonizando os cardápios com as cervejas diferenciadas da marca.

Detalhe: este primeiro evento será apenas para convidados da equipe anfitriã, mas no dia 4 de agosto, às 20h30min, será realizado o primeiro jantar aberto ao público com a temática África. O menu de entrada terá Bonny Chow, picadinho de cordeiro com especiarias no pão, seguido pelo primeiro prato, o Bobotie, que é uma torta de carne moída temperada ao forno, acompanhada de arroz perfumado com pimentões e tomate. O Tagine de Frango, segundo prato da noite, é um frango com molho de amendoim e raspas de laranja companhado de cuscuz marroquino. Por fim, a sobremesa Koeksisters: tranças de massa especial fritas, mergulhadas em calda de flor de laranjeira.

Bacana, né?

Mais informações pelo telefone (51) 9 9339.2792.

Sobre o Autor

Eu Tenho Visto

O Eu Tenho Visto é uma empresa de assessoria de comunicação, social media, cobertura de eventos e mailing. Somos uma multiplataforma digital, fazemos curadoria, relacionamento e conteúdo para clientes.