Já pensou em fazer uma “food trip” por cidades da Itália? O Fernando Neves, fundador do blog Gourmetice, preparou um roteiro de 15 dias junto com a sua noiva que inclui Veneza, Florença, cidades da Costa Amalfitana (Sorrento, Positano e Capri) e o destino final ainda será surpresa para os seguidores.

Em Florença, o blogueiro foi surpreendido pela Luciana, que escolheu, entre as “Esperienzas Culinarias” do Airbnb, uma oficina de massas caseira para os dois participarem. E não é que ela acertou em cheio?

Que tal colocar a mão na massa em dia de coluna gastrô com o #gourmeticeitalia?

A  experiência iniciou com a ida ao Mercato Regionale para conhecer os produtos locais e escolher quais tipos de massas e molhos seriam preparados durante o curso. E vamos combinar que a gastronomia típica oferece produtos de excelência como azeites, vinhos, queijos e presuntos.

Após chegar ao local onde aconteceu a oficina e misturar os ingredientes, eles colocaram a mão na massa, ~literalmente!~

Os pratos do cardápio incluíram cappellaccio, ravioli, nhoque e tagliatelle. Os molhos eram produzidos pelos chefs que de tempo em tempo saiam da cozinha com panelas para explicar o passo-a-passo das receitas.

Foram 5 horas de aprendizado e experiências únicas com um grupo animado de 9 pessoas de diferentes países. Óbviamente que tudo isso aconteceu regado a vinhos da Toscana (inclusos no pacote), o que não é nada mal, hein?

Cardápio:

  • Nhoque ao Ragu de porco com laranja;
  • Ravioli e cappellaci recheados com ricota Cacio e Pepe;
  • Tagliatelle à Carbonara.

 

Ficou curioso para saber qual foi o prato que eles mais gostaram de preparar? Hmmm… a gente conta! O eleito foi o “Ravioli e cappellaci recheados com ricota Cacio e Pepe”.

E aí? Conseguimos te deixar com água na boca? Porque essa era a intenção…

Você pode acompanhar TUDO nos stories e feed do instagram @gourmeticeblog.

Até a próxima quinta-feira com mais novidades #gastrô!

 

 

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui