Já é Carnaval no Rio de Janeiro… e o Sofitel Ipanema abriu os festejos no último final de semana com sua tradicional feijoada com os ritmistas da Portela e homenagem aos 47 anos da Rio Samba & Carnaval!

A modelo Luiza Brunet, que se despediu do carnaval em 2012 após desfilar à frente da bateria por 17 anos, foi a Musa da feijoada! Luiza também faz parte dos 47 anos de história da Rio Samba & Carnaval e foi capa da publicação no ano de 2009:

– Mesmo tendo se despedido da Sapucaí, Luiza sempre será símbolo do carnaval do Rio de Janeiro! Ela consegue misturar sofisticação, simpatia e ao mesmo tempo simplicidade, tudo que o Carnaval é, em uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo – ressaltou o promoter Vinicius Belo, organizador do evento.

Assinada pelo renomado Chef Jérôme Dardillac a feijoada reuniu personalidades como Milton Cunha, Isabelita dos Patins, Beth Andrade, Renata Santos, Adriana Bombom, Stenio Garcia, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, Catarina Abdala, Aisha Jambo, Alcione Mazzeo, Dhu Moraes e Leiloca Neves das Ex-Frenéticas.

Detalhe: Dhu e Leiloca surpreenderam a todos e deram um show cantando “Abra suas asas, solte suas feras… Caia na gandaia, entre nessa festa!

Beth Pinto Guimarães, Magda Cotrofe, Narcisa Tamborindeguy, Ariadne Coelho e Vera Loyola foram as mais animadas na pista!

A DJ Dri Carvalho também não deixou ninguém ficar parado, tocando marchinhas de sucesso até clássicos de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Ah, o evento contou também com um toque de solidariedade, já que parte da venda dos convites foram destinados a Rede Postinho de Saúde, ONG criada para oferecer atendimento ambulatorial para mulheres acima de 13 anos que vivem nas comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho. Já a Amebras – Associação de Mulheres Empreendedoras, foi a equipe responsável pela customização das camisetas dos convidados.

A cerveja Brewsil, o espumante Dal Pizzol e a água ardente Tiquira Guaaja, foram as bebidas oficiais do evento!

Veja as fotos:

Fotos: Alessandro Mendes/Divulgação