Geoffrey Emerick é engenheiro de som, conhecido mundialmente pelo seu trabalho com a banda britânica The Beatles, com quem trabalhou nos álbuns Revolver, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, The Beatles e Abbey Road. O último, foi onde começou a trabalhar, aos 15 anos de idade. Dois anos depois, já era técnico de som e em mais dois anos tornava-se engenheiro chefe, iniciando a carreira com os Beatles, ao lado de George Martim, produtor musical.

A Áudio Porto trouxe o engenheiro à Porto Alegre para realizar um Master Class Premium de três dias e uma palestra sobre sua carreira e experiência com a banda de rock mais famosa de todos os tempos. Na semana passada, a capital gaúcha foi a única cidade a sediar esta categoria de evento no Brasil.

O músico Nelson Sirotsky Dvoskin estava presente na palestra e contou como foi o encontro. O local estava lotado e o simpático Geoffrey aceitou recebe-lo em seu camarim, antes mesmo de iniciar o evento, onde conversaram durante quase uma hora. “Ele me contou histórias incríveis sobre as gravações e a vida pessoal dos Beatles, e ainda respondeu a todos os meus questionamentos. Também ganhei uma dedicatória no livro que ele havia escrito há alguns anos”, conta Nelson.