Com patrocínio da Petrobras, o El Mapa de Todos chega a Porto Alegre para a sétima edição! O festival, pelo qual já passaram 96 artistas, de 11 países da America do Sul, Central, México, Espanha e Portugal, irá ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Theatro São Pedro!

A programação desse ano contará com sete atrações, que representam as mais variadas vertentes musicais do nosso continente: o uruguaio Daniel Drexler; os mexicanos-brasileiros Francisco, El Hombre (foto acima); os brasileiros Boogarins; e os colombianos Romperayo. Yangos, Carmen Correa e Zudizilla irão fechar o line-up, levando para o festival também um pouco da diversidade da música gaúcha.

Detalhe: ao longo dos anos, o festival se tornou uma referência, tanto aqui como fora do país, reconhecido por publicações como a revista Billboard e a Rolling Stone Argentina.

Esta edição será dedicada à cantora e compositora Violeta Parra, autora de clássicos do folclore latino, como “Gracias a La Vida”, “Volver a Los 17”e “La Carta”, entre outros mais. Em 2017, o Chile vai comemorar os 100 anos do nascimento da artista, que morreu em 1967, com mais de uma centena de composições gravadas, sempre comprometidas com a luta dos oprimidos e dos explorados no continente. Também artista plástica e ceramista, Violeta é considerada a fundadora da música popular chilena e teve as suas canções gravadas até mesmo no Brasil, por artistas como Milton Nascimento, Elis Regina e MPB4.

EL MAPA DE TODOS 2017

Dias 2, 3 e 4 de maio, terça, quarta e quinta-feira, a partir das 20h30

Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)

Mais informações pelos telefones (51) 3227.5100, (51) 3227.5300 ou pelo site www.maisshows.com