A revista americana Sports Illustrated, conhecida por estampar modelos magras e loiras em suas páginas, revolucionou no seu último desfile

 

A revista abriu a semana de moda praia em Miami levando para as passarelas a mensagem:  “NÃO MUDE, MUDE O JOGO”. Reforçando uma pauta atual, de que mulheres não precisam e não devem mudar para se adequarem a um padrão. Com isso a marca imprimiu sua mensagem com um discurso potente.

Quem abriu o desfile, que aconteceu no luxuoso e icônico hotel W South Beach,  foi a estilista Cynthia Rowley, que levou para as passarelas um burkini (usado por mulheres muçulmanas para ir a praia, que casou polêmica ao ser proibdo na França).

Além dela, estilistas à frente de marcas como Acqua De Luxe, Alexiss, Andi Bagus, Antigua Swimwear, Badgley Mischka e Bissy Swim, escolheram modelos sem corpos padrões e de diferentes etnias para representarem suas marcas. Durante a abertura, as bandeiras da sustentabilidade e inclusão foram levantadas.

Na passalera a palavra era diversidade, mostrando que moda praia é para todas, quebrando todos os esteriotipos e fazendo uma apresentação que ficou para história.

“Estou tão orgulhosa por ter apresentado um desfile cheio de força, convicção, conhecimento, experiência, bondade, apoio, esperança e, o mais importante, amor. Algumas de vocês eu conheço há anos e outras há alguns dias, mas juntas vocês fazem as pessoas ouvirem e desafiarem todos nós a sermos melhores”, escreveu MJ Day, editora da Sports Illustrated Swimsuit, no Instagram.  

Comentar

Preencha seu comentário
Por favor preencha seu nome aqui