O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema abre alas nesta sexta-feira (16) para a segunda edição do Baile de Ipanema. A partir das 22h, o Carnaval continua no bairro conhecido internacionalmente pelo Tropicalismo, pela Bossa Nova e pela beleza da mulher brasileira imortalizada na música “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinicius.
O Baile de Ipanema é idealizado pelo diretor artístico francês Nicolas Martin Ferreira. É uma exaltação à arte e toda forma de expressão. O tema 2018 “Diversidade Cultural de Ipanema” remete a sensibilidade e a imaginação do carioca colocada em prática de alguma forma. Douglas Knesse é um dos artistas que irão expor no evento.

Entre as atrações, o carioca Marcelinho da Lua, DJ e premiado produtor musical, a cantora Alegria Mattus e o músico Donatinho, vão finalizar com o “Baile da Pesada”, uma mistura de bases de funk/soul americano com música brasileira. Marchinhas, sambas-enredos e até clássicos do axé music não ficarão de fora do evento.

Marcelinho da Lua

Os foliões do Baile de Ipanema serão recebidos por um corpo de ballet contemporâneo assinado pela bailarina Andrea Raw, referência da Dança Moderna no Brasil. Bailarinos e artistas estarão caracterizados com máscaras confeccionadas pelo artista Denis Linhares. O adereço é obrigatório e também estará à venda no lobby do hotel. O bufê estará sob o comando do chef Jerôme Dardillac.

 

 

O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema fica na Avenida Vieira Souto, 460, Ipanema.

Baile de Ipanema: 16 de fevereiro, às 22h

Traje: Chic e máscara obrigatória

Informações e ingressos: (21) 2525-2516 ou 2517 eventosipanema@sofitel.com